Gerentes De Salão Vs. Proprietários De Salão De Beleza

Autor: | Ultima Atualização:

Os salões de beleza são um grande negócio.

A indústria da beleza é um grande negócio. Nos EUA, os salões de cabeleireiro e de manicure empregam mais de 1,5 milhão de estilistas, técnicos, gerentes e balconistas, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IBIS World. Com quase 90.000 salões de cabeleireiro e barbearias em todo o país, de acordo com pesquisa do Small Business Development Center, os benefícios de lavar o cabelo, fazer cortes de designers e dominar os destaques são altos. O número de profissionais no campo deverá crescer 14 por cento entre 2010 e 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Aqueles que dirigem o show ficam para ganhar mais. Os donos de salões e gerentes de salão de beleza são os líderes do grupo nos negócios

Nos bastidores

Os proprietários de salões, assim como os proprietários de outras empresas, são os cérebros por trás dos negócios. Eles tomam decisões importantes para o salão. Eles gerenciam orçamentos, contratam funcionários, cumprem as exigências do estado e os padrões do setor, negociam com fornecedores e cumprem uma série de tarefas administrativas. Os proprietários de salões não podem manter uma presença diária no salão. Seu trabalho é administrar um negócio de sucesso, portanto, interagir diretamente com os clientes pode não ser um dever de trabalho diário. Proprietários de salão também podem participar de convenções ou feiras. Eles podem se juntar a associações profissionais, interagir com outros profissionais e construir relacionamentos com novos fornecedores

Front e Center

Os gerentes de salão de beleza são o centro das operações diárias de um salão. Ao contrário dos donos de salões, eles normalmente mantêm uma presença no salão todos os dias. Isso porque os gerentes de salão supervisionam equipes de cosmetologistas, assistentes, barbeiros e outros. Eles garantem a conduta e a aparência profissional, reforçam os padrões e as regulamentações governamentais e garantem que os membros da equipe tenham as ferramentas e os produtos de que precisam. Os gerentes de salões garantem a satisfação do cliente. Avaliam o desempenho do pessoal e a qualidade do trabalho; eles também falam com os clientes e podem realizar pesquisas com os clientes. Os gerentes de salões tomam decisões de contratação, promovem a educação continuada para os funcionários, mantêm um ambiente limpo e higiênico e supervisionam os deveres financeiros, como folha de pagamento, faturas e depósitos. Enquanto os donos de salões executam a estratégia para o negócio, os gerentes de salão podem apresentar ideias para aumentar as vendas, como promoções especiais ou descontos.

Diferentes, mas iguais

As demandas diárias e os deveres dos proprietários e gerentes de salão diferem , mas a base de suas carreiras tem mais em comum do que não. Embora as leis e os requisitos variem de acordo com o estado, os proprietários e gerentes de salão geralmente precisam ser cosmetologistas licenciados. Isso significa que eles concluíram com sucesso um programa de cosmetologia licenciado pelo estado. Compartilhando este cenário, os proprietários e gerentes de salão podem ter sido estilistas e cabeleireiros anteriormente. Alguns proprietários e gerentes ainda aceitam clientes, mas isso pode ser um prêmio para os clientes que podem pagar mais por causa de sua experiência e reputação.

Uma equipe muito unida

Os gerentes de salão e proprietários de salão trabalham juntos para operar um negócio de sucesso. Sua parceria não é "contra" um ao outro, mas sim "com" um ao outro. Os proprietários confiam em seus gerentes para executar os principais componentes de sua visão de negócios. Ao mesmo tempo, os gerentes confiam nos proprietários para fornecer orientação constante e liderança de apoio. Juntos, proprietários e gerentes de salão de beleza eficazes trabalham em marketing, finanças, pessoal, clientes, fornecedores, fornecedores e equipamentos. Seus deveres reais podem variar, mas ambos são essenciais para um salão bem-sucedido.

O melhor ajuste para você

A propriedade de empresas e o gerenciamento de negócios se baseiam em um conjunto de habilidades e pontos fortes relacionados. Os proprietários e gerentes de salões devem ser assertivos, atentos aos detalhes, pois são responsáveis ​​por lei pelos funcionários e pela manutenção de vários padrões operacionais. O empreendedorismo deve estar na caixa de ferramentas do proprietário do salão, à medida que ela busca estabelecer e expandir seus negócios. Ela também deve ser analítica e estratégica em parcerias de negócios, finanças e marketing. Os gerentes também devem ter a mente voltada para os negócios e se envolverem com a equipe e o público. As pessoas que conseguem equilibrar a liderança com um nível social profissional podem ser bem adequadas para o gerenciamento de salão de beleza.