Correndo Com Um Útero Retrovertido

Autor: | Ultima Atualização:

Fique em forma mesmo com o útero inclinado

Intitulado ou inclinado - apenas nomes para a mesma coisa - um útero retrovertido. Seu útero é um órgão do tamanho de um punho que lembra uma pera de cabeça para baixo. Ele fica atrás do osso púbico e suporta um feto em desenvolvimento até o nascimento. Um útero retrovertido pode soar ameaçador, mas é uma condição ginecológica freqüentemente encontrada. Vinte por cento dos pacientes têm essa condição frequentemente sintomática. Um útero inclinado pode ser uma condição genética, isto é, sua mãe também tem uma; ou resulta de uma condição médica que causa um tipo de cicatriz interna chamada adesões. Correr não deve ser um problema. Mas se for, existem exercícios que podem ajudar.

Alongamento do Joelho até o Peito

Fortaleça os músculos pélvicos e abdominais inferiores com alongamentos de joelho a peito. Deite-se de barriga para cima e pernas estendidas. Deixe os braços ao lado do corpo.

Estenda os dois braços e levante ligeiramente o joelho esquerdo. Pegue no seu joelho esquerdo e leve-o para o seu peito. Mantenha o tronco e a cabeça no chão.

Certifique-se de que a perna direita permaneça estendida no chão. Puxe o joelho esquerdo para perto, sentindo o alongamento em sua região lombar e pare enquanto ele ainda estiver confortável.

Permaneça nesta posição por 15 a 30 segundos, respirando confortavelmente. Solte e repita na perna direita. Pernas alternadas até que você tenha feito cinco repetições em cada

Balanço pélvico

Aperte o assoalho pélvico com outro exercício abdominal - balanço pélvico. Fique deitado no chão e estique os braços para os lados.

Aperte os músculos abdominais e pélvicos e dobre o joelho esquerdo para cima. Repita com o joelho direito, mantendo os músculos do abdômen e do assoalho pélvico firmes. Expire e relaxe o abdômen e o assoalho pélvico.

Inspire e contraia os músculos pélvicos e os músculos abdominais. Incline a pélvis para cima e na direção do peito, deixando as costas encostarem no chão.

Expire e abaixe a pélvis, sentindo as costas se erguerem do chão. Relaxe seus músculos pélvicos. Faça cinco repetições, ou até que o seu assoalho pélvico pareça mais apertado.

Kegels

Fique em pé, sente-se ou deite-se em Kegels para tonificar o assoalho pélvico. Aperte os músculos pélvicos - os músculos que você aperta quando segura na urina. Continue apertando por cinco segundos.

Pare de apertar e relaxe por mais cinco segundos. Alterne entre apertar e relaxar, fazendo cada um por cinco segundos. Conclua um conjunto de cinco repetições, três vezes por dia.

Acrescente Kegels a cada conjunto, com o objetivo de um número final de 10 representantes, à medida que o exercício se torne menos eficaz. Evite fazer o seu Kegel enquanto estiver urinando e reduza suas chances de contrair infecções do trato urinário

Dica

  • Sempre faça os exercícios do seu médico antes de testá-los, especialmente se estiver grávida

Aviso

  • Veja um ginecologista avaliar seu útero e saúde geral e discutir como sua situação específica afeta o exercício. Os tratamentos podem estar disponíveis para você, como dispositivos ou cirurgias para manter o útero no lugar.