Regras Para A Retirada De Um 401K Para Invalidez De Longo Prazo

Autor: | Ultima Atualização:

401 (k) saques de invalidez de longo prazo não estão sujeitos a penalidades.

Usando um plano 401 (k) para economizar a aposentadoria oferece benefícios substanciais de imposto de renda para ajudá-lo a construir e aumentar sua poupança para a aposentadoria. As contribuições não são contadas como receita tributável, e o dinheiro cresce livre de impostos enquanto permanecer em seu plano 401 (k). No entanto, para garantir que as pessoas usem os planos 401 (k) para economizar para sua aposentadoria, o IRS retira as penalidades de saque antecipado para a maioria das distribuições do plano antes da idade de aposentadoria. Se, no entanto, você sofrer uma deficiência de longo prazo, você pode se qualificar para uma exceção às penalidades típicas que se aplicam quando você toca o seu ninho de ovos antecipadamente.

Isenção de pena de levantamento antecipado de retirada

Se você tomar uma distribuição de seu plano 401 (k) antes de completar 59 anos e meio, você é geralmente atingido com uma multa de 10% sobre os impostos que você deve sobre a distribuição. No entanto, se você estiver permanentemente desativado, o código de imposto contém uma isenção especial que permite retirar o dinheiro do plano 401 (k) sem pagar uma penalidade de retirada antecipada.

Por exemplo, se você retirar US $ 5.000 do seu Plano 401 (k) antes dos 59 anos, você normalmente deve uma multa de $ 500. No entanto, se você se qualificar como permanentemente desativado, poderá sacar o dinheiro sem ter que pagar a penalidade de retirada antecipada de 10%.

"Desabilitado" Definido

O código de imposto define alguém como inválido se "não conseguir engajar em qualquer atividade lucrativa substancial em razão de qualquer dano físico ou mental medicamente determinável que possa resultar em morte ou ter duração prolongada e indefinida. " Para ser considerado inválido, você deve ter uma prova de sua deficiência, como uma certificação do seu médico dizendo que você não pode mais trabalhar.

Por exemplo, se você torcer o tornozelo e estiver de muletas por algumas semanas , você não será considerado desativado. No entanto, se você sofre de uma condição cardíaca que impossibilita o seu trabalho, e não há cura ou cronograma para sua recuperação, isso pode se qualificar como uma incapacidade permanente.

Imposto de Renda até o momento

A isenção para uma incapacidade permanente apenas isenta a penalidade de 10% do imposto de retirada antecipada, e não qualquer imposto de renda devido sobre a distribuição. Portanto, não espere ser capaz de retirar todo o seu dinheiro sem pagar impostos por causa de sua deficiência. Em vez disso, certifique-se de orçamento para ambos os impostos de renda federal e qualquer imposto de renda do estado aplicável.