As Funções E Responsabilidades De Um Administrador Chefe

Autor: | Ultima Atualização:

Seu trabalho inclui supervisionar os gerentes de programa.

Você está fazendo um excelente trabalho se estiver considerando um trabalho como diretor administrativo (CAO). Essa carreira geralmente é encontrada nos setores de educação, governo, organizações sem fins lucrativos e não-governamentais da economia. Ser um administrador-chefe requer muitas habilidades pessoais, incluindo a capacidade de liderar e sugerir ou interpretar políticas públicas. Espere múltiplas demandas de seu tempo e lucros menores do que os executivos seniores normalmente recebem no setor privado.

Considerações

O diretor administrativo subordina-se ao diretor executivo ou CEO de uma organização. Ele ou ela pode ganhar menos do que o oficial superior, mas ainda terá muitos deveres, que podem incluir captação de recursos, orçamento, supervisão de pessoal administrativo e operações do programa, pessoal, gestão de recursos humanos, redação de políticas e procedimentos e representação da organização em diferentes locais. Um CAO trabalha com o público: líderes empresariais, parceiros da comunidade, beneficiários do programa, cidadãos privados e órgãos do governo

Span of Control

As partes interessadas em uma organização podem julgar a complexidade do papel de um administrador de acordo com seu alcance ao controle. Este termo refere-se ao número de pessoas que um CAO supervisiona. Indiretamente, o intervalo de controle também se refere ao número de pessoas que se reportam aos gerentes sob a supervisão do CAO. Nem todos os administradores-chefes irão supervisionar diretamente seu próprio pessoal. Como um CAO, você pode precisar de suporte administrativo na forma de um secretário.

Responsabilidades amplas

Muitos CAOs começam com um trabalho que se assemelha aos deveres de trabalho de seu antecessor. Um recente artigo da Harvard Business Review descobriu que mais executivos-chefes estão assumindo uma gama mais ampla de funções. No entanto, um CAO pode não ser o principal executivo. Você pode se reportar a um novo CEO ou diretor executivo e experimentar uma mudança em seus deveres administrativos. Considere negociar os termos do seu contrato quando o seu CEO mudar. Você pode solicitar mudanças nas posições que supervisiona como forma de acomodar as preferências de liderança do CEO

Orçamento

Os administradores-chefes supervisionam o orçamento e asseguram que ele seja implementado adequadamente pelos gerentes de programa. Em uma entidade sem fins lucrativos ou cívica, isso pode envolver a garantia de que os gastos se ajustem às regulamentações governamentais. É importante que o CAO analise os procedimentos orçamentários e de gastos e os atualize para acomodar as mudanças nas políticas públicas.

Gerenciamento de Desempenho

Estando perto do topo do organograma, você define muitas políticas com a ajuda de seus gerentes de programa. . Isso inclui a criação de metas centrais que cada departamento apóia e supervisiona a implementação de metas. Além disso, espere um alto nível de responsabilidade pelos recursos humanos e pelo desempenho dos funcionários. Recrute a assistência do oficial de RH para desenvolver políticas mais favoráveis ​​às pessoas. Ao oferecer melhores programas de RH, você ajuda os funcionários a fazer o melhor trabalho. Um administrador principal poderia ter vários deveres em qualquer área de programa adicionada ao seu trabalho. No geral, ele deve ser perito em gerenciar e supervisionar as operações administrativas, apoiando o CEO.