Riscos De Descongelar A Galinha Depois Do Descongelamento

Autor: | Ultima Atualização:

Congele o frango em pedaços individuais e descongele apenas o que você precisa.

Você decide fazer frango para o jantar, então coloque no microondas para descongelar. De repente, seu amigo liga e pergunta se você quer sair para jantar, e é claro que aceita. Infelizmente, o seu frango já está descongelado, mas você pode colocar o frango descongelado no congelador? Se você pode voltar a congelar o alimento após o descongelamento depende do tipo de alimento, como o alimento foi tratado, o método de descongelamento e quaisquer incógnitas.

Intoxicação alimentar e deterioração

Intoxicação alimentar e deterioração são dois dos principais riscos de recongelamento comida se não for tratada corretamente. A intoxicação alimentar é um resultado do crescimento bacteriano que ocorre quando a comida não é preparada ou armazenada corretamente e faz com que você fique doente quando ingerido. A intoxicação alimentar é difícil de detectar, porque você não pode ver ou sentir uma mudança perceptível nos alimentos. Um risco de descongelar frango e depois recongelá-lo é que o frango pode ser parcialmente cozido, o que poderia estimular o crescimento de salmonelas, a bactéria que causa intoxicação alimentar.

Temperatura Zona de Perigo

A zona de perigo de temperatura está entre 41 e 140 graus Fahrenheit para comida estragar. Os alimentos não devem ficar nesta zona de perigo por mais de duas horas de cada vez. As bactérias que causam intoxicação alimentar se multiplicam mais rapidamente nesta faixa de temperaturas, o que aumenta o risco de adoecer. O alimento pode ser congelado novamente se ainda contiver cristais de gelo ou estiver abaixo da zona de perigo de temperatura. Para reduzir o risco de intoxicação alimentar, não descongele alimentos entre essas temperaturas.

Métodos de descongelamento

As galinhas não devem ser descongeladas no balcão ou em água quente. Não deixe alimentos à temperatura ambiente por mais de duas horas. Se a comida estiver descongelada no frigorífico e contiver cristais de gelo ou estiver abaixo da zona de perigo da temperatura, é seguro voltar a congelar. Demora cerca de um dia inteiro para descongelar completamente um quilo de frango desossado. Se descongelar a comida no microondas ou descongelar o frango em água fria, cozinhe imediatamente após o descongelamento. Depois de descongelar o frango em água fria ou no microondas, volte a congelá-lo só depois de o ter cozinhado

Desconhecidos

Porque a intoxicação alimentar pode ser tão perigosa se você não sabe se ou por quanto tempo a comida esteve a zona de perigo, não a coma - especialmente se você não tiver certeza de como a comida foi manuseada antes de recebê-la. É melhor prevenir do que remediar, então jogue o frango ou continue cozinhando e convide seu amigo para um jantar de frango em sua casa.

Considerações

Se você pode voltar a congelar o alimento após o descongelamento depende do tipo de alimento , como a comida era tratada, o método de descongelamento e qualquer incógnita. Alguns alimentos são mais perigosos do que outros para voltar a congelar após o descongelamento devido à facilidade com que as bactérias que causam intoxicação alimentar são capazes de crescer e se multiplicar. Os alimentos que são considerados de risco incluem carne, aves, laticínios, ovos, frutos do mar, arroz cozido e massas e saladas preparadas - incluindo frutas.