Retenção De Água Após Os Treinos

Autor: | Ultima Atualização:

Seu treino não é a causa da retenção de água.

Você está trabalhando para perder peso, mas os números da balança continuam aumentando. A retenção de água poderia ser o culpado? É possível, e seu treino pode contribuir se você estiver se desidratando com o suor. Parece contraintuitivo, mas seu corpo realmente se agarra à água quando você não tem o suficiente - uma função que poderia salvar sua vida em uma seca. Mas não desligue seus sapatos de ginástica; Com a ingestão adequada de líquidos, o exercício regular pode realmente impedir a retenção de água.

Hidratação para o Exercício

Se você estiver desidratado, evitar a retenção de água pode ser tão simples quanto beber H2O suficiente. Você precisa tomar mais líquidos do que o habitual quando se exercita para neutralizar toda aquela transpiração. Três horas antes de treinar, beba duas ou três xícaras de água. Tome outra xícara antes de se aquecer e continue bebendo cerca de um copo de água a cada 15 minutos de exercício. Abaixe outra xícara dentro de meia hora depois de terminar

Sintomas de desidratação

Você pode não sentir sede, mas isso não significa que você está hidratado. A maneira mais fácil de detectar a desidratação é verificar sua urina. Se estiver claro, você está bem. Se é laranja ou amarelo escuro, você precisa de mais fluidos. Suplementos e drogas também podem escurecer sua urina, por isso é importante conhecer os outros sintomas da desidratação. Eles incluem boca de algodão, pele seca, dor de cabeça, cansaço e constipação. Em casos extremos, você pode ter pressão arterial baixa, aumento da freqüência cardíaca, respiração rápida e capacidade reduzida de suor. Consulte um médico se tiver algum destes sintomas

Retenção de Água Causa

A desidratação leve pode direcionar seu corpo para o modo de retenção de água, mas pode haver outras causas. A flutuação hormonal em torno de seu período, bem como as pílulas anticoncepcionais, fazem com que você retenha líquidos. O mesmo acontece com drogas como os AINEs, que incluem analgésicos comuns, como o ibuprofeno e a aspirina. Esteve mastigando alimentos processados? Você pode estar comendo muito sal, o que também causa retenção de água. Às vezes a retenção de água é um sinal de algo mais sério, como um problema na tireoide, então consulte um médico se a condição persistir.

Prevenção

Então você está bebendo água como uma sereia, mas ainda sente inchaço. O que fazer? Primeiro de tudo, mantenha o cronograma de treino; o exercício pode matar o inchaço com o tempo. Seu peso também poderia ser o culpado. Se assim for, a perda de peso é a solução. Ajuda a manter-se em movimento, em vez de ficar sentado ou em pé, e a levantar os pés. Se a retenção estiver nas pernas, a meia-calça de apoio pode resolver o problema. Mantenha-se aquecido em temperaturas frias e evite o calor extremo para melhorar ainda mais sua situação de retenção.