Formatar Currículo Para Palestrantes

Autor: | Ultima Atualização:

Prepare um currículo específico para o trabalho específico de ensino

Ao se candidatar a um cargo como palestrante, escolha um formato de currículo adequado para a posição específica do palestrante que você está procurando. Seu currículo é uma ferramenta de marketing que deve falar com seu público. Em vez de usar um formato que você goste - ou o seu último empregador gostou - use um que atraia a instituição atual. Isso significa que, se você estiver se candidatando a várias posições, deverá considerar adaptar o formato de cada trabalho. Avalie a descrição do trabalho, prestando muita atenção nos verbos e qualificações listados, pois eles são o que você deseja listar em seu currículo

Entendendo a Audiência

Pesquise a instituição na qual deseja ensinar. Leia a declaração da missão e a visão da escola. Verifique o site do departamento de recursos humanos da escola e veja se ele oferece orientação sobre como se inscrever na escola e o formato de currículo preferido. Descubra se a escola é uma escola de dois ou quatro anos, escola pública ou privada e escola de ensino ou pesquisa. Esta pesquisa preliminar mostra-lhe o que a escola estará procurando em seu currículo para que você saiba qual formato de currículo melhor mostrará os pontos fortes que eles procuram.

Currículo Funcional

O formato de currículo funcional pode ser uma excelente escolha se você estão mudando carreiras, não têm experiência de ensino anterior ou têm histórico de trabalho variado. Este formato coloca estrategicamente as informações mais relevantes em seu currículo, para que seus pontos fortes e qualificações de ensino possam captar rapidamente o olhar do leitor. Comece com suas informações de identificação e contato. Em seguida, destaque pontos fortes e experiências importantes, incluindo habilidades transferíveis, em sua seção de resumo de qualificações. Isso pode ser um pequeno parágrafo ou uma lista com marcadores de seus principais pontos de venda. Habilidades transferíveis são aquelas que você possui e que se aplicam a todos os trabalhos. Inclua forças que mostrem que você se encaixa na cultura da escola, incluindo habilidades que trabalham com populações estudantis específicas. Siga com sua educação em ordem cronológica inversa ou ordem de relevância para o cargo de professor. Em seguida, inclua sua experiência de trabalho, listando apenas a experiência remunerada ou não remunerada relacionada que agrega valor a você como palestrante.

Currículo Cronológico Reverso

O currículo cronológico reverso funciona para palestrantes experientes. Comece com a identificação e informações de contato no topo. Os recém-formados devem listar sua seção de educação no topo de seu currículo, listando o grau mais alto primeiro. Esta seção é seguida por uma seção de experiência. Professores experientes podem querer mudar este pedido, listando a experiência de trabalho e depois a educação. Todas as datas no currículo para sua experiência são ordenadas com o primeiro mais recente; o mais antigo vem por último. Você pode criar um currículo misto funcional e reverso-cronológico, e adicionar um resumo da seção de qualificações ao topo que lista seus pontos fortes

Curriculum Vitae

Se você está se candidatando a um cargo de professor em uma universidade ou instituição de pesquisa , um curriculum vitae ou CV pode ser sua melhor opção. Deixe de lado o currículo e crie uma história de suas realizações. O CV é usado em um ambiente acadêmico e é muito mais longo que um currículo. Inclui todas as mesmas informações que um currículo, mas não para por aí. Inclui categorias adicionais, como publicações, prêmios de ensino, apresentações e palestras, interesses de pesquisa, subsídios, experiência de ensino e experiência internacional. Se você não tiver certeza se o formato do CV é apropriado, pergunte ao departamento de recursos humanos da escola.