As Responsabilidades Das Enfermeiras Visitadoras

Autor: | Ultima Atualização:

As enfermeiras visitadoras muitas vezes têm mais autonomia do que as enfermeiras dentro das unidades de saúde.

Enfermeiras visitantes, também chamadas de enfermeiras domiciliares, encontram pacientes em suas casas para prestar cuidados de enfermagem, incluindo administração de medicamentos , tratamento e outras intervenções de enfermagem. Eles podem trabalhar em um hospital, em um serviço de enfermeira visitante independente ou em outra instituição comunitária, como o hospital. As responsabilidades específicas de uma enfermeira visitante variam de emprego para emprego, mas algumas responsabilidades gerais são as mesmas para quase todos os enfermeiros da atenção domiciliar.

Avaliação

A avaliação do paciente é uma das primeiras responsabilidades das enfermeiras visitantes. Os pacientes que estão recebendo cuidados na comunidade geralmente não estão tão doentes quanto os do hospital, mas são menos propensos a ter salvaguardas no local. É importante avaliar não apenas a eficácia da intervenção de que você é responsável, mas também todos os sistemas do corpo do paciente. Também é importante olhar para o ambiente físico como parte de sua avaliação e identificar quaisquer riscos potenciais para o paciente

Tarefa de tratamento

As tarefas de tratamento são, em geral, a razão pela qual o paciente está recebendo cuidados domiciliares. Isso pode incluir a administração de drogas intravenosas, a troca de curativo, a manutenção de um sistema de ventilação, a avaliação do desenvolvimento ou das alterações na ferida e outros tratamentos, conforme fornecido por meio de ordens médicas ou protocolos estabelecidos pelo consultório. Como enfermeira domiciliar, você trabalhará de forma mais autônoma, mas ainda deverá ter acesso a um supervisor médico contínuo, bem como a um conjunto completo de ordens, políticas e procedimentos permanentes.

Ensino do paciente

O ensino do paciente é uma parte muito importante enfermagem domiciliar, uma vez que os familiares são mais freqüentemente envolvidos no cuidado do paciente em casa do que no hospital. Se o paciente consentir e parecer apropriado, envolva toda a família em qualquer ensino necessário. Certifique-se de que a família e o paciente entendam o tratamento, por que estão recebendo o tratamento e que tipo de resultados devem esperar. Como o cuidado prolongado da família pode, muitas vezes, ter um impacto negativo na saúde do cuidador, você também deve estar preparado para fazer encaminhamentos para a família, conforme necessário. Por exemplo, pode ser necessário fazer encaminhamentos para queixas médicas específicas, para aconselhamento de saúde mental ou para um grupo de apoio de cuidadores.

Coordenação de atendimento

Uma enfermeira visitante terá muitas vezes a responsabilidade de coordenar a comunicação com outros profissionais de saúde. . Dependendo do diagnóstico do paciente, ele já pode ter um gerente de atendimento ou gerente de caso no local. Além disso, você pode ter gerenciamento de atendimento fornecido através de suas instalações ou como função secundária da divisão do trabalho social. No entanto, se você for o profissional que está mais frequentemente em casa, talvez seja necessário coordenar o cuidado com os médicos do paciente, o terapeuta familiar e qualquer pessoal auxiliar não licenciado que também esteja envolvido nos cuidados do paciente.