Responsabilidades De Um Engenheiro Marítimo E Oceânico

Autor: | Ultima Atualização:

Os engenheiros navais e oceânicos projetam navios, submersíveis e outros equipamentos à base de água.

Você tem um fascínio pela vida na água desde que assistiu "A Pequena Sereia" como uma menina. Mas viver debaixo ou sobre o mar não tem que ser o material das fantasias da infância. Com uma carreira como engenheiro naval e oceânico, você pode projetar os navios, submersíveis e estruturas aquáticas que permitem que as pessoas explorem o fundo do oceano ou utilizem recursos valiosos. A engenharia em geral tem muito espaço para mais mulheres: apenas 14% dos engenheiros eram mulheres em 2012, e as faculdades incentivam cada vez mais as mulheres a entrar em campo e buscar educação avançada.

Elaboração e planejamento

Seu primeiro emprego como professor Engenheiro Marítimo é sonhar com planos de desenvolvimentos ou equipamentos. Antes de projetar, você precisa estudar. Isso significa analisar ondas, correntes e ambientes de água salgada para determinar como eles afetarão estruturas e navios baseados no oceano. Você aplicará suas descobertas para criar métodos de design e materiais que possam lidar com a força das ondas do oceano e resistir ao sal corrosivo. Antes que seus planos se tornem realidade através da construção ou fabricação, você esboça desenhos, esquemas e layouts de sistema. Você também está à disposição para estimativas de custos, cronogramas de projeto e construção e especificações de contrato.

Teste e Reparo

É seu trabalho como engenheiro oceânico supervisionar a fabricação ou a construção para garantir que seu projeto esteja à altura do consumo. com regras federais e padrões de qualidade. Esteja preparado para realizar testes ambientais e de desempenho e supervisionar a instalação e o reparo. Se um navio, estrutura ou máquina precisa de reparos, cabe a você procurar a falha e escrever solicitações de trabalho e especificações sobre como concluir o trabalho.

Divulgação

Se você gosta de colaborar com outras pessoas, você Boa sorte: engenheiros navais e oceânicos trabalham em equipes com agências e empresas externas para garantir que os empreiteiros façam reparos ou modificações com segurança e ao menor custo possível. Você também usará suas habilidades de comunicação para escrever relatórios técnicos que descrevam produtos e especificações para gerentes e pessoal de vendas, que precisam explicar o equipamento a outros funcionários ou clientes. Finalmente, o trabalho exige que você mantenha contato com os contratados para garantir que eles completem o trabalho dentro do cronograma e dentro do orçamento

Locais de trabalho

O trabalho diário de um engenheiro naval e oceânico muda por setor. A partir de 2010, a maior fatia - 47% - trabalhava para empresas de arquitetura ou engenharia, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. O governo federal empregou o segundo maior número, com 17%. Construtores de navios e barcos empregavam 10%. Alguns engenheiros trabalham em energia, reparando ou mantendo turbinas eólicas offshore ou plataformas de petróleo que eles projetaram. Outra opção é a engenharia costeira - projetar portos ou portos e criar sistemas de proteção costeira. Engenheiros subaquáticos projetam suporte de vida, sistemas de trabalho, cabos e tubulações para apoiar pessoas que trabalham debaixo d'água. Engenheiros ambientais criam sistemas para usar recursos oceânicos, incluindo minerais, energia das ondas ou energia das marés.

Qualificações

Para começar, você precisará de um diploma de bacharel em engenharia marinha, engenharia de sistemas marinhos ou engenharia naval. arquitetura, com cursos em cálculo, física, desenho assistido por computador e mecânica de materiais. A ABET é uma organização reconhecida pelo governo dos EUA para fornecer garantia de qualidade em certos tipos de educação técnica. Você também pode aumentar suas perspectivas de contratação com estágios que fornecem crédito universitário. Para obter um selo federal de aprovação, faça um exame para obter a licença de seu navegador da Guarda Costeira dos EUA. O trabalho extra pode valer a pena: graus mais altos de licenciamento podem trazer mais remuneração e mais responsabilidades. No início de sua carreira, espere trabalhar com engenheiros experientes. Com experiência, você terá projetos mais duros e terá mais liberdade para desenvolver projetos e tomar decisões. Você também pode mudar para administração ou vendas.