Responsabilidades De Um Laboratório De Cateterismo Rn

Autor: | Ultima Atualização:

Um enfermeiro de laboratório de cateterismo pode se esfregar para ajudar médicos com cirurgias cardiovasculares.

Um laboratório de cateterismo RN possui uma licença de enfermagem registrada e recebeu treinamento avançado em condições de o sistema cardiovascular. Este treinamento avançado prepara o enfermeiro para ajudar a equipe médica a diagnosticar e tratar essas condições em uma sala de exames especial chamada de laboratório de cateterismo cardíaco. Este tipo de enfermeiro ajuda com procedimentos de rotina e de emergência e fornece também antes e depois dos cuidados. Uma enfermeira do laboratório de cateterismo pode encontrar um emprego em um hospital, clínica ou instalação de diagnóstico por imagem.

Preparação

Neste trabalho, você gastará parte do seu tempo preparando os pacientes para os procedimentos futuros. Isso pode incluir ajudar os médicos a realizar avaliações antes dos procedimentos relacionados ao coração e até mesmo realizar algumas avaliações por conta própria. Antes de um procedimento, por exemplo, você pode ter que avaliar os sinais vitais de um paciente e realizar testes para verificar sua frequência cardíaca e consumo de oxigênio. Essas avaliações fornecem aos médicos as informações necessárias para iniciar os exames e decidir se e como proceder para diagnosticar, testar e tratar um paciente. Além disso, você pode ter a responsabilidade de garantir que os espécimes do paciente, como sangue e urina, sejam coletados; obter formulários de consentimento assinados; e iniciando linhas intravenosas (IV) para a administração de medicamentos e fluidos

Assist Physicians

Como enfermeira de laboratório de cateterismo, você ajudará os médicos e outros profissionais da área médica a cuidar dos pacientes. Isso pode incluir procedimentos usados ​​para diagnosticar, testar e tratar doenças relacionadas ao coração e seus sintomas. Você vai trabalhar ao lado de médicos que estão realizando cateterismos, o que envolve enfiar um pequeno tubo no coração do paciente; angioplastias, que os médicos usam para tratar artérias bloqueadas; e implantação de marcapassos, que ajudam a manter o coração do paciente batendo adequadamente. Você também pode administrar a medicação conforme instruído por um médico

Atendimento ao paciente

Os enfermeiros de laboratório de cateterismo geralmente têm bastante contato com o paciente antes, durante e depois dos procedimentos de laboratório de cateterismo cardíaco. Seu trabalho provavelmente incluirá não apenas o monitoramento da saúde dos pacientes, mas também o fornecimento de confiança e insight sobre o que esperar de um procedimento e recuperação. É provável que você interaja e ajude a educar o paciente e os familiares envolvidos. Muitas vezes, você transmitirá preocupações e perguntas do paciente aos médicos. Os médicos também contarão com você para informá-los sobre mudanças na condição do paciente. Por exemplo, você precisará informar os médicos de dor inesperada, aumento da dor, níveis baixos de oxigênio ou pressão arterial, palidez inesperada ou infecção em locais de cirurgia ou teste. Da mesma forma, você precisará manter os médicos a par dos efeitos colaterais dos procedimentos, o desenvolvimento de febre e sangramento incomum. De acordo com as instruções do médico, você fornecerá tratamento nestes casos.

Manutenção de registros

Em uma posição de enfermagem em laboratório de cateterismo, você manterá registros das condições do paciente e de todas as medidas tomadas para o cuidado do paciente. Isso inclui atualizar os prontuários dos pacientes com informações sobre sinais vitais, detalhes da aparência e do humor do paciente e tratamentos e medicamentos que você administrou durante o tratamento. Outros membros da equipe médica usarão os registros que você mantém na avaliação do paciente, fornecendo cuidados adicionais, diagnosticando o paciente, determinando a necessidade de medicação adicional e lidando com as complicações. Por exemplo, um médico pode determinar que um indivíduo precisa de uma dosagem diferente de medicação cardíaca se suas anotações indicarem que o paciente experimentou efeitos colaterais na dosagem atual.