Responsabilidades De Um Aquiculturista

Autor: | Ultima Atualização:

Os aquicultores devem alimentar os peixes sob seus cuidados

Um aquicultor é um cientista que estuda e cuida de organismos marinhos e de água doce. Como aquicultor, o seu trabalho é produzir peixe e marisco para consumo humano, pesca esportiva e repovoamento de corpos d'água. Você trabalharia para fazendas de peixes, laboratórios privados e agências governamentais, geralmente em habitats naturais. Você é responsável por criar condições de vida adequadas para animais e plantas aquáticos e avaliar seu funcionamento. Seus papéis irão variar de acordo com o local onde você é contratado

Observando os Organismos da Água

Como um aquicultor, você deve estudar a sobrevivência dos organismos aquáticos executando experimentos. Você vai analisar a maneira como eles respiram, como eles vivem e seu funcionamento geral. Você deve observar intensamente o impacto de vários níveis de água na sobrevivência e comportamento dos organismos. Por exemplo, quando você é novo no campo, você pode trabalhar em uma posição de nível de entrada na qual você é responsável por manter os níveis de água acima dos organismos aquáticos durante a noite. Com uma experiência adequada, você pode se envolver mais na investigação de resultados obtidos de experimentos com organismos aquáticos.

Garantindo a Segurança dos Alimentos

Os aquicultores garantem que peixes e mariscos produzidos sejam seguros para o consumo humano. Agências federais como o Departamento de Agricultura dos EUA, a Agência de Proteção Ambiental, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica e o Serviço de Pesca e Vida Selvagem presidem a produção de organismos aquáticos. Apenas alguns medicamentos foram aprovados para uso em animais aquáticos nos Estados Unidos, e diretrizes severas foram aprovadas para garantir que nenhum resíduo de droga permaneça quando o peixe e o marisco forem vendidos. Antes de administrar qualquer droga, um aquicultor tem que confirmar que não causará danos ao meio ambiente e ao público e foi aprovado para uso na aquicultura dos EUA

Mantendo Fish Records

Mantendo registros de peixes para ajudar os agricultores a saberem sobre seus registros. O desempenho das fazendas e os recursos gastos são outra tarefa vital dos aquicultores. Eles registram a população de peixes e como ela varia, ajudando um agricultor a avaliar como desenvolver maneiras de melhorar a produção da fazenda. O especialista mantém os registros diários e sazonais que contêm detalhes físicos e financeiros, permitindo que o agricultor acompanhe todos os produtos e insumos da fazenda. Por exemplo, os registros diários podem refletir a quantidade de ração gasta em todos os lagos da fazenda, enquanto os registros sazonais podem conter detalhes sobre o que é levado dentro e fora de cada lagoa.

Melhorando a População Selvagem

Um aquicultor às vezes responsável por liberar peixes criados em fazendas para melhorar a população selvagem em um corpo de água. Foram estabelecidas práticas para gerir as interacções entre o salmão selvagem e o salmão de viveiro, por exemplo, uma vez que o sector da aquicultura deve prosperar sem esgotar a população dos organismos aquáticos selvagens. Os especialistas em aquacultura ajudam a melhorar a população aquática selvagem que foi reduzida devido à caça furtiva e à sobrepesca, libertando novas gerações de peixes nas águas selvagens. Com a grande redução na população de salmão selvagem, as autoridades começaram a armazenar peixes cultivados para alívio, restauração e recuperação.