As Responsabilidades De Um Embaixador

Autor: | Ultima Atualização:

Os Embaixadores gozam de imunidade diplomática em seu país anfitrião

O mundo da diplomacia é formal e está vinculado por regras. Somente aqueles bem versados ​​nessas sutilezas sociais fazem diplomatas eficazes. Os embaixadores são os principais representantes políticos de um país em outro país e têm um amplo conjunto de responsabilidades sociais e políticas. Seus deveres variam dramaticamente com base na relação entre os dois países. Nações com alianças de longa data e parcerias comerciais tendem a ter embaixadores ativos que participam de muitos eventos sociais e culturais, ao passo que embaixadores em países com relacionamentos diplomáticos problemáticos tendem a ter deveres mais limitados e administrativamente concentrados.

Poderes de um embaixador

Os embaixadores têm diferentes poderes com base na relação atual entre as duas nações. Um novo embaixador apresenta suas credenciais ao governo estrangeiro. As credenciais explicitam os poderes legais concedidos a esta embaixada específica. Poderes básicos incluem a responsabilidade de iniciar ou continuar as negociações políticas. Outros podem incluir o direito de comprometer os EUA a fornecer formas financeiras ou outras formas de ajuda em desastres naturais ou outras circunstâncias.

Negociações e Processos Judiciais

Uma das principais responsabilidades de um embaixador é representar os interesses políticos dela. país da nação anfitriã. Representar os interesses de um país pode obviamente significar muitas coisas, inclusive comunicar como o governo dela se sente em relação a questões importantes de relevância para ambos os países. Um embaixador é responsável por iniciar procedimentos legais em nome de seu país no sistema judicial do país anfitrião, bem como em se defender contra quaisquer contestações legais.

Obrigações Sociais

Embaixadores normalmente têm um número de obrigações sociais, especialmente em países com laços estreitos com os Estados Unidos. O comparecimento a todos os tipos de reuniões sociais, desde casamentos a festas, inaugurações e funerais, é quase obrigatório, já que não comparecer pode ser considerado um problema. A cultura do país anfitrião e as personalidades dos líderes do governo anfitrião, bem como os embaixadores, jogam em quais eventos são obrigatórios e quais são opcionais. Embaixadores de países grandes como os EUA também costumam realizar várias funções sociais por ano

Gerenciando Operações da Embaixada

Embora os embaixadores sempre tenham experimentado funcionários e funcionários do Serviço Exterior, incluindo um chefe de equipe ou encarregado de negócios para ajudá-los Para administrar as operações da embaixada, eles são muito parecidos com o CEO de um negócio, no qual, em última análise, os investimentos param com eles. Um embaixador pode estar mais envolvido nas operações do dia-a-dia em embaixadas menores, mas embaixadores em embaixadas maiores geralmente deixam operações diárias para os cônsules e seus funcionários. Um cônsul é um diplomata de alta patente encarregado de proteger os interesses comerciais de uma nação e seus cidadãos em outro país. A maioria das embaixadas tem um cônsul ligado.