Renunciando Devido A Estresse Severo No Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Não seja tão fraco ao entregar sua demissão.

Um emprego que produz consistentemente níveis de estresse prejudiciais é prejudicial à sua saúde física e mental , bem como suas perspectivas de carreira a longo prazo. Se você fez tudo o que pode em uma tentativa de reduzir o estresse relacionado ao trabalho em vão, e decidir demitir-se, tenha cuidado ao abordar seu chefe sobre o assunto.

Campo de Alta Tensão

tipos de trabalho naturalmente produzem níveis mais altos de estresse do que outros. Por exemplo, trabalhar em medicina de emergência provavelmente produz mais estresse do que dobrar blusas em uma loja de varejo. Se o seu trabalho é bem conhecido por seus níveis de estresse, muitas vezes há alta rotatividade correspondente, então a sua demissão pode não ser uma surpresa. Embora você possa citar o estresse como o motivo da sua demissão, considere que seu chefe pode ser chamado como referência no futuro. Se ele disser a um novo empregador em potencial que você desistiu porque você “não aguentou o calor”, ele pode criar uma má impressão de você. Você pode ser melhor servido renunciando por “razões pessoais”.

Stress no local de trabalho

O estresse pode se desenvolver no local de trabalho quando os funcionários estão sobrecarregados, mal pagos ou têm que lutar por recursos limitados. O conflito no escritório interno em andamento e a má administração também podem criar um ambiente estressante. Novamente, se você disser ao seu chefe que está se demitindo por causa do estresse, você corre o risco de ser rotulado de “funcionário excessivamente sensível” com habilidades de enfrentamento deficientes. Isso é especialmente provável se o chefe aceitar suas alegações de estresse pessoalmente ou como um reflexo de sua administração. É melhor se demitir com um motivo como “buscar outras oportunidades profissionais”.

Processo de demissão

Fale com seu chefe antes que seus colegas conheçam seus planos de demissão. Peça uma reunião privada e vá para a discussão sem ser emocional, se possível. Agradeça ao seu gerente pela oportunidade de trabalho, anuncie sua renúncia e forneça um aviso prévio de duas semanas. Dê ao seu chefe uma carta de demissão por escrito e ofereça-se para finalizar projetos de trabalho e agilizar o processo de outra pessoa assumir o seu emprego

Sair Entrevista

Sua entrevista de saída é o lugar para falar sobre suas verdadeiras razões para desistir. pode ter a garantia de que a conversa permanecerá confidencial. Um representante de recursos humanos normalmente faz perguntas sobre sua experiência de trabalho como parte da finalização da sua saída da empresa. Dê exemplos do ambiente estressante ou situações negativas que levaram à sua decisão. O gerente de RH pode ser capaz de usar as informações para melhorar as condições de trabalho para outros funcionários no futuro.