Requisitos Para Tirar Uma Apólice De Seguro De Vida Em Outra Pessoa

Autor: | Ultima Atualização:

Cumpra todos os requisitos antes de contratar uma apólice de seguro de vida para outra pessoa.

Enquanto você pode nomear alguém como beneficiário para sua própria conta apólice de seguro de vida, você deve geralmente satisfazer determinados requisitos para obter uma apólice de seguro de vida em nome de outra pessoa. Esses requisitos são estabelecidos para proteger os interesses das empresas seguradas e seguradoras; caso contrário, você seria capaz de obter apólices de seguros em estranhos ou celebridades e esperar pelo seu grande pagamento.

Finalidade

O seguro de vida fornece assistência financeira a um beneficiário para ajudar financeiramente a compensá-lo pela perda do segurado. Os fundos podem ser usados ​​para pagar despesas domésticas, despesas educacionais ou para qualquer outra finalidade considerada apropriada pelo beneficiário.

Juros Seguráveis ​​

A maioria dos estados exige que você tenha um "interesse segurável" sobre o segurado. Isso significa que você é financeiramente dependente da pessoa por algum motivo e você sofreria financeiramente se a pessoa morresse. Este interesse segurável pode surgir porque você depende da pessoa para apoio financeiro ou educação

Relacionamento

O relacionamento que você tem com o segurado é fundamental para mostrar que você tem um interesse segurável. Um relacionamento baseado em sangue ou casamento pode fornecer a base para um interesse segurável. Se você é filho ou cônjuge do segurado, provavelmente poderá provar que depende do segurado para obter apoio. Se você é o segurado e tem um filho adulto com deficiência, ele também pode ter uma apólice de seguro de vida em você. Parceiros domésticos e acompanhantes ativos também podem ter um interesse segurável no segurado. Se a pessoa tem uma participação financeira em sua vida, ele também tem um interesse segurável. Isso inclui indivíduos aos quais você deve dinheiro, empregadores ou parceiros de negócios.

Exame médico

Muitas empresas de seguro de vida exigem um exame médico do segurado para comparar com as mesas dos atuários e para evitar políticas fraudulentas. Este exame médico pode ser preenchido em uma clínica de saúde, no trabalho do segurado ou em sua casa.

Consentimento

As seguradoras de vida também devem ter acesso ao histórico médico de um segurado. De acordo com o Health Insurance Portability e Accountability Act, ou HIPAA, o segurado deve normalmente assinar um formulário de consentimento por escrito para liberar seus registros médicos. Se uma companhia de seguros não requerer consentimento médico, o segurado deve normalmente assinar a política

Considerações e Exceções

Os governos estaduais regulam a indústria de seguros, portanto as leis podem variar para cada estado. Devido aos requisitos de assinatura e exames médicos, seria extremamente difícil para uma pessoa ter uma apólice de seguro de vida em outra pessoa sem o segurado estar ciente disso. No entanto, alguns estados permitem que os cônjuges façam uma apólice de seguro de vida em um cônjuge ou filho menor de 15 anos ou menos, sem o seu consentimento.