Irritação Retal Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos de pêlo comprido devem ter um "clipe sanitário" para manter a área anal limpa.

Se o seu gatinho estiver com dor, provavelmente você está se perguntando por que e mais importante, como tornar tudo melhor. Existem várias causas de irritação retal em gatos. Infelizmente, uma vez que a Kitty tenha esse problema, ela pode se tornar crónica - portanto, certifique-se de que ela consuma muita fibra.

Prolapso Retal

A causa mais grave de irritação retal e a que tem o maior fator de grossura é prolapso retal. Esta é uma condição na qual as entranhas se tornam exteriores, por assim dizer. O revestimento do reto e / ou ânus realmente se projeta para fora do ânus, causando irritação. É causada por esforço nas fezes, vermes, doenças digestivas e intestinais, problemas de parto e infecções urinárias. É diagnosticado através de raios-X e amostras de sangue e fezes. Os veterinários tratam a protrusão do reto primeiro identificando e tratando a causa inicial, e depois colocando manualmente o revestimento de volta onde ele pertence. Isso pode ser feito com ou sem cirurgia, dependendo da gravidade do problema

Problemas da Glândula Anal

Sua preciosa bola de penugem tem um segredo profundo e sombrio. Bem, talvez não seja um segredo, mas é certamente profundo e escuro. Ela tem duas pequenas glândulas do tamanho de ervilhas localizadas dentro do seu reto que ajudam a cheirar seu cocô. Quando ela defeca, essas glândulas esvaziam no banquinho quando ele sai, e ficam agradáveis ​​e saudáveis, fazendo seu trabalho. No entanto, a substância dentro destas glândulas é um pouco pastosa e pode tapar os pequenos buracos através dos quais o conteúdo esguicha. Quando isso acontece, as glândulas anais ficam cheias, causando irritação. Seu gatinho vai lambê-los obsessivamente e tentar parar a coceira e a queimação, mas na maioria dos casos você terá que ajudar. As glândulas anais podem ser espremidas e o conteúdo descarregado se as glândulas não estiverem muito inflamadas. Procure o conselho do seu veterinário, pois isso pode se tornar um sério problema médico.

Scooting

Scooting é um sintoma óbvio de irritação anal e uma que muitas vezes envia donos de gatos preocupados em procurar o veterinário. É importante envolver o seu veterinário, pois a busca pode ter várias causas, a maioria delas requer medicamentos prescritos. Quando o gato corre, ela está tentando aliviar a coceira e irritação causada por parasitas internos. Scooting é também o ato de "ir" para o seu gato tentar aliviar a irritação da impactação da glândula anal ou mesmo a protrusão, mas os vermes são frequentemente os culpados. É importante obter o diagnóstico e a medicação corretos. Ter seu veterinário lendo uma amostra fecal ajudará a fazer exatamente isso

Pseudocoprostasis

Certas raças de gatos, como persas, ragdolls e coons de Maine, têm belos casacos de seda longos que são bonitos de se ver, mas problemáticos de se arrumar. Estes gatos requerem escovação diária para manter a pelagem saudável, reduzir as bolas de pêlo e ajudar com uma determinada função corporal. Se a área ao redor do ânus de um gato de pêlo comprido não for mantida limpa e livre de pêlos, o pêlo pode esticar e cobrir o reto. Isso, por sua vez, pode fazer com que o gato tenha dificuldade para defecar, já que a abertura anal agora está obstruída por esteiras de cabelo, uma condição conhecida pelos veterinários como pseudocoprostasia. Se seu gato está fugindo por causa da irritação retal causada por esteiras de cabelo, tome as medidas necessárias para limpar a obstrução, limpando a área com água morna, raspando a pele e usando tosquiadeiras para terminar o trabalho. Não use tesouras, pois você pode causar ferimentos graves ao seu gato. Você não gostaria que a ponta da tesoura do negócio ficasse tão próxima de suas partes sensíveis!