Alimentos Enlatados Recomendados Para Gatos Diabéticos

Autor: | Ultima Atualização:

Gerenciar diabetes através de dieta e cuidados veterinários.

Seu amado gato diabético, que não consegue regular seus níveis de glicose no sangue, pode viver uma vida longa e confortável com os devidos cuidados e tratamento. Uma dieta de comida enlatada terapêutica com níveis adequados de nutrientes e pequenas alimentações frequentes, juntamente com cuidados veterinários regulares, são essenciais para sua saúde e longevidade

Níveis Recomendados de Proteína e Carboidrato

Os gatos diabéticos precisam de altos níveis de proteína e muito baixos níveis de carboidratos para manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue. A Associação Americana de Hospitais Veterinários recomenda que os gatos diabéticos comam uma dieta de alimentos enlatados que contenha pelo menos 45% de sua energia metabolizável (EM) de proteínas e de carboidratos o mínimo possível, não mais de 10% de energia metabolizável. ME é a quantidade estimada de energia disponível nos alimentos após a digestão. Você não pode determinar os níveis de EM de um alimento lendo o rótulo. Os rótulos dos alimentos para animais de estimação listam apenas os níveis mínimos de proteína bruta, que incluem a energia da proteína que não está disponível para o gato porque é perdida durante o processo de digestão ou é indigesta e não pode ser decomposta e absorvida. Eles não listam os níveis de carboidratos.

Encontrar alimentos enlatados com níveis adequados de nutrientes

Assegure-se de que o gato diabético receba o alto nível de proteína recomendado e poucos carboidratos comprando comida enlatada que contenha principalmente carne, sem amido ou frutas. e poucos ou nenhum verduras. Amidos e frutas podem causar picos de açúcar no sangue e devem ser evitados. Os amidos incluem grãos (como milho, arroz e trigo), raízes e tubérculos (como batatas, beterrabas e cenouras) e amido alimentar. Os ingredientes são rotulados com base na sua preponderância de peso. Isso significa que os primeiros ingredientes, que devem ser subprodutos de carne e carne, compõem a maior parte dos alimentos. Legumes devem ser menores na lista, logo acima das vitaminas e outros aditivos

Alimentando

Alimente pequenas refeições freqüentes para ajudar a estabilizar o açúcar no sangue do seu gato. A alimentação com refeições também ajuda a controlar porções e monitorar a ingestão de alimentos. Isto é especialmente importante se o seu gato estiver acima do peso ou abaixo do peso. Ambas as condições podem complicar o diabetes. Consulte o seu veterinário para determinar quanto alimento seu gato precisa diariamente e divida-o em duas a quatro refeições. Se você gosta de comer quantidades menores com mais frequência, pode adicionar água ao alimento enlatado para evitar que ele seque enquanto seu gato faz lanches durante o dia.

Suplementação com carne

Alguns veterinários sugerem que você suplementa seu produto dieta do gato com pequenas quantidades de carne crua ou levemente cozida de frango, carne ou órgão. Carne suplementar aumenta o teor de proteína total da dieta do seu gato sem adicionar carboidratos. A adição de comida para bebé à comida enlatada aumenta a palatabilidade e encoraja os gatos mimados a comer.