Razões Pelas Quais Os Cães Se Mordem

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães que passam muito tempo fora são mais propensos a ter pulgas, carraças e ácaros.

Você se instalou para uma noite tranquila no sofá com um romântico filme. De repente, seu humor aconchegante é perturbado pelo som do membro da sua família canina se mordendo. Aprenda sobre as razões mais comuns pelas quais os cães mordem e mordem a si mesmos, para que você possa parar a mordida.

Parasitas

O motivo mais comum que um cão morde é se livrar de parasitas, especialmente pulgas, ácaros e carrapatos. . Cães que mastigam na base da cauda, ​​estômago ou axilas estão quase sempre tentando se livrar de alguma praga invisível. A causa mais comum de irritação de pragas é pulgas. Alguns cães têm alergias a pulgas tão ruins que até mesmo uma picada de pulga pode causar dermatite alérgica a pulgas, o que causa irritação da pele, irritação e, às vezes, infecções. O tratamento imediato e agressivo, geralmente incluindo tratamento contra pulgas, antibióticos e esteróides, é frequentemente necessário. Mudança de dieta também pode ser útil. Embora você possa ver carrapatos, muitas vezes você pode perder pequenas pulgas e ácaros microscópicos. Use periodicamente prevenção de pulgas e carrapatos durante todo o ano, especialmente em climas mais quentes. Se você suspeitar de uma infestação de ácaros, incluindo sarna demodécica ou sarcóptica, visite seu veterinário para um arranhão de pele e uma visão ao microscópio. O custo da visita ao veterinário e tratamento adequado salvará o seu cão de infecções mais sérias e desconforto

Alergias sazonais

Cães com alergias sazonais quase sempre apresentam sintomas de irritação da pele e coceira. Alergias sazonais comuns, como grama e pólen, podem afetar os cães tanto quanto afetam as pessoas. Depois de andar fora, um cão pode mastigar seus pés ou barriga, onde os alérgenos se tocaram. Muitas vezes, um banho com uma base de aveia calmante irá eliminar a maioria dos alérgenos e acalmar a pele irritada. Cães com alergias moderadas podem precisar de anti-histamínicos vendidos sem prescrição médica. Alergias severas podem até requerer esteróides para um tratamento eficaz. Verifique com seu veterinário quanto a dosagens de anti-histamínicos ou medicamentos esteróides.

Alergias alimentares

Alguns cães podem desenvolver alergias alimentares, e os sintomas geralmente se manifestam na pele. Cães com alergias alimentares costumam mastigar seus pés ou a base de suas caudas constantemente. Se o seu cão mastigar os pés ou a cauda, ​​considere fazer uma troca de comida. Os alérgenos alimentares mais comuns para cães são milho, trigo, soja, frango e carne bovina. Experimente um ingrediente limitado, alimento sem grãos com uma proteína única, como pato ou carne de veado. Você pode até querer considerar uma dieta de alimentos crus, também conhecida como uma dieta biologicamente adequada. Não se esqueça de também eliminar trata com os mesmos alérgenos comuns. Você precisará manter seu cão na nova dieta por pelo menos quatro a seis semanas antes de determinar se a picada é o resultado de uma alergia alimentar.

Lesões

Uma lesão, como um pequeno corte, pode causar cão a morder no local da lesão. Se uma lasca ou outro item estiver embutido em uma pata, seu cão pode estar mordendo para tentar remover o que está preso. Se uma lesão persistir sem tratamento, ela pode se infectar, causando ainda mais desconforto, o que geralmente aumenta a mordida e a mastigação. Se o seu cão sempre morde no mesmo local em seu corpo, examine cuidadosamente a área em busca de sinais de lesão ou infecção. Se você suspeitar de qualquer anormalidade, marque uma consulta com seu veterinário para um exame completo e tratamento adequado

Pele Seca

Às vezes, a fonte da picada é tão simples quanto pele seca e escamosa. Os cães precisam de um suprimento saudável de ácidos graxos em suas dietas para manter casacos e peles saudáveis. Cães que estão com falta de ácidos graxos, especialmente ômega 3 e 6, muitas vezes têm pia seca, escamosa e coceira. Considere adicionar suplementos de ômega 3 e 6 na forma de óleo de peixe ou semente de linho para melhorar a condição da pele do seu cão.