Razões Por Que A Discriminação Continua Existindo No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres ainda enfrentam premissas que afetam suas carreiras.

A discriminação, incluindo discriminação de gênero, ainda persiste no local de trabalho americano a partir de 2013. foi feita, as mulheres ainda ganham menos que os homens em empregos típicos e são preteridas por muitos para promoções quando têm qualificações iguais. Vários fatores contribuem para o fato de que a discriminação ainda existe.

Incerteza persistente

Embora muitas mulheres tenham comprovado que podem equilibrar a família e o trabalho, muitos gerentes ainda têm a capacidade de engravidar das mulheres em alguns casos. Ao considerar uma promoção, um gerente pode levar em consideração o potencial de uma candidata engravidar em algum momento e perder longos períodos de trabalho. Os homens, assim como as mulheres, normalmente têm a capacidade de tirar até três meses de folga após a chegada de um bebê, graças à Family and Medical Leave Act, no entanto, isso não parece afetar o potencial de um homem promoção de emprego

Padrões duplos de personalidade

Um artigo de abril de 2010 da especialista em personal branding e palestrante Michelle Villalobos apontou que as culturas do local de trabalho ainda mantêm um número de padrões duplos convencionais. Algumas mulheres tornaram-se mais assertivas e ativas nas organizações, especialmente quando mais mulheres assumiram cargos de gerência, no entanto, líderes femininas fortes e vocais muitas vezes lutam com pontos de vista negativos que os homens e algumas mulheres têm em relação a eles. Esses mesmos traços assertivos são vistos como pontos fortes nos homens em cargos de gerência.

Suposição Breadwinner

Um artigo de abril de 2008 no site Today Health também indicou que o estereótipo de homens como ganha-pão e mulheres como gerente doméstico ainda persiste. vários casos. Mesmo com muitas mulheres trabalhando, as mulheres ainda desempenham a maioria das tarefas domésticas em quase dois terços das famílias, incluindo limpeza e creches. Essa percepção de que as mulheres não "têm" para trabalhar ou não "precisam" da renda contribui para a persistência da diferença salarial. Os empregadores às vezes acham que não precisam oferecer às mulheres tanto para fazê-las aceitar uma oferta ou uma promoção.

Vistas tradicionais

Uma motivação simples, mas muito real, da discriminação no local de trabalho são as visões mais tradicionais ainda detidos por muitos trabalhadores individuais. Mesmo em organizações que sistematicamente promovem a não discriminação e a justiça, indivíduos em qualquer nível podem discriminar. Aqueles em funções de gestão que discriminam têm maior capacidade de influenciar as oportunidades de trabalho para as funcionárias. Quase 84% dos relatos de assédio sexual em 2011 foram feitos por mulheres, de acordo com a Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho dos EUA. Isso mostra que algumas culturas de trabalho ainda não mantêm as mulheres no mesmo nível profissional que os homens.