Razões Pelas Quais Os Gatos Criam Animais De Estimação Melhores Que Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos dominam - pelo menos você acha que sim

Se você disser a um amante de cão que os gatos são animais de estimação melhores, esteja preparado para perder seu melhor amigo ou ser servido com papéis de divórcio. Arme-se com os fatos indiscutíveis em primeiro lugar - e você terá uma chance melhor de ganhar o argumento de que os gatos são de fato o companheiro peludo preferido.

Os gatos não maculam seus convidados

Isso sempre acontece quando você convida um convidado para o jantar que você espera impressionar - seu chefe, uma data ou sogra. No momento em que o visitante entra pela porta, Fido animadamente salta sobre eles. Você repetidamente pede ao Fido para "descer", mas não adianta. As roupas do seu convidado podem ficar cobertas de pegadas enlameadas e pêlo de cachorro, e você fica se sentindo mortificado. Um gato, por outro lado, nunca se rebaixaria a tais exibições de afeição exageradas. Ela respeitará o espaço pessoal de seu visitante e permanecerá discretamente fora de vista, avaliando-o sob o sofá da sala ou empoleirado em uma janela.

Os gatos têm higiene pessoal imaculada

A higiene pessoal não está no topo das listas de prioridades de um cão. Você pode dar a um cachorro um milhão de banhos e borrifá-lo com colônia canina, mas seu odor distinto parece nunca desaparecer. Ele poderia se importar menos quando ele está jogando fora que ele está rolando em pilhas de sujeira e lixo, e ele vai ficar feliz suja e fedorenta. Mas os gatos, tanto selvagens quanto domésticos, gastam até um terço de seu tempo fazendo a auto-limpeza, de acordo com o Animal Planet. Não, seu gatinho não tem transtorno obsessivo-compulsivo - ser uma aberração limpa vem naturalmente e é essencial para sua saúde, sensação de bem-estar e higiene.

O silêncio é de ouro

O "miado" constante está abaixo a dignidade de um gato. Ela aprendeu que é levada mais a sério se salva seus "miados" preciosos para quando ela realmente precisa chamar sua atenção, como quando ela está com fome ou deseja sair. Fido é um histérico que late a praticamente tudo - o carteiro, crianças passando por sua casa a caminho da escola, uma sirene da polícia, uma borboleta inofensiva, outros cães e pedestres, causando angústia tanto para sua família quanto para os vizinhos. Seu gato sempre respeitará sua necessidade de silêncio para praticar o violino, escrever o grande romance americano ou meditar sobre a paz mundial.

Gatos são mais baratos do que exterminadores

Quando foi a última vez que Fido pegou um rato no seu porão? Isso mesmo - nunca. Ratos, esquilos, ratos e até mesmo certos insetos são história uma vez que um gato se move dentro Roedores não querem compartilhar qualquer casa onde reside um felino de caça, por isso vai mudar para outro lugar. Os roedores também podem carregar certas doenças, de modo que o gatinho poderia salvar sua vida. OK, então pode não ser nada agradável quando seu gato deixa cair um rato morto e ensanguentado aos seus pés de manhã - mas é realmente seu presente para mostrar o quanto ela o ama. Então, agradeço a ela por um trabalho bem feito.

Gatos não precisam ser passeados

Não importa se há um tornado, furacão, nevasca, invasão alienígena ou um assassino em série à solta em seu neigthborhood, Fido ainda precisa ser levado para um passeio para fazer o seu negócio. Por outro lado, você estará seguro dentro de casa durante o apocalipse zumbi, se você possui um gato - quando o felino independente precisa se aliviar, ela simplesmente vai se retirar para sua caixa de areia sem incomodar você.

Onde Encontrar This Perfect Pet

Considere adotar seu novo gatinho de um centro de resgate ou abrigo de animais, o que poderia salvar sua vida. Até 7 milhões de gatos e cães chegam a abrigos de animais nos Estados Unidos a cada ano - 70% dos 4 milhões que são eutanasiados são gatos. Você pode até encontrar alguns gatos de raça pura em abrigos. A adoção de um centro de resgate ou abrigo também é muito mais barato do que comprar um gato de uma loja.