Razões Para Não Treinar Um Border Collie Para Rebanho

Autor: | Ultima Atualização:

O que mais existe senão ovelhas?

Assim como um piloto de caça sente a necessidade de velocidade, o border collie ouve a palavra para manada. O comportamento é inato, não ensinado. Ela pode ser controlada ou desviada, mas enquanto a perseguição semelhante a um lobo pode ser reduzida a um nível administrável, ela não desaparecerá por completo.

Deficiência de ovinos

A menos que você mantenha (ou alugue) ovelhas, seu border collie não precisa saber como reunir os bichinhos bobo. Por que frustrá-lo, agitando seus instintos e depois tirando o objeto do exercício? A falta pode deixá-lo frustrado e possivelmente destrutivo - ele pode comer o sofá.

Off Target

Uma vez que um border collie tenha um gostinho de pastorear, será difícil colocar sua mente em qualquer outra coisa. Sem ovelhas por perto, ele tentará encurralar qualquer coisa que se mova, de crianças a insetos. Isso pode assustar as crianças pequenas - especialmente se elas não são suas e não entenderem o que o cão está fazendo ou como controlá-lo - e certamente não manterão as formigas fora de sua despensa. Se ele insiste em pastoreio, ele pode encontrar uma saída fazendo isso com uma espécie alternativa. Os gansos do Canadá, embora protegidos, são um incômodo perturbador nos campos de golfe e perigosos em um campo de pouso, e se você e seu BC podem manejá-los e persegui-los e estão dispostos a fazê-lo regularmente até que os gansos desistam e se mudem, outros locais podem pagar muito pelo serviço. Border collies são ideais para isso, já que eles não têm vontade de pegar ou morder os pássaros, mas os pássaros percebem seu famoso "olho" (olhar direto) e movimentos furtivos como ameaçadores.

Ouch!

esporte rápido e atlético - apague e corrija: trabalho - que é fisicamente exigente para o cão. Ele pode amá-lo ao ponto da obsessão, mas pode torná-lo velho antes de seu tempo. Assim como os atletas humanos, os border collies são propensos a lesões do tipo esportivo, de músculos puxados a tendões rompidos até pés doloridos.

Um tipo diferente de "trabalho"

Redirecione a extrema ética de trabalho de seu border collie envolvendo-o - e você - em uma atividade que lhe dá o treino que ele precisa, além de um desafio mental que manterá vocês dois são. BCs podem aprender qualquer coisa e se destacar em tudo, então você tem uma grande variedade de possibilidades para escolher. Se você estiver em serviço comunitário, veja se seu BC tem uma aptidão para busca e resgate ou mesmo como um cão cadáver. Para os esportistas, há agilidade: saltar e passar por obstáculos, passando por túneis cegos, equilibrando-se em uma gangorra, mas parando e esperando no comando; Isso vai mantê-lo lutando também, já que você corre o curso (mas não os obstáculos) junto com ele. Flyball é uma corrida em linha reta em uma pista para pegar uma bola de tênis e trazê-lo de volta. Tudo isso requer de você está começando ele, torcendo por ele e pegá-lo na mosca quando ele voltar. Ele faz parte de uma equipe e outros cães correm ao lado, o que traz seu lado competitivo. O Frisbee (também conhecido como disco do cão) é um bom tipo de esporte, já que você pode fazer isso sozinho - apenas você, o cachorro e o conhecido objeto voador - ou competir com outros casais estranhos. A alternativa mais elegante é o estilo livre canino: o trabalho básico de obediência ao calcanhar, além de alguns truques do tipo circo, todos feitos com música e até com fantasias. Se show biz for sua bolsa, assista "Dancing with the Stars" e visualize fazendo isso com seu cachorro.