Razões Para Cistos Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Levou um tempo para você encontrar aquele cisto sob todo meu cabelo.

Uh-oh. Você encontrou um caroço em Kitty. Você terá que levá-lo a um veterinário para um diagnóstico definitivo, mas não entre em pânico. É provável que seja apenas um cisto, não um tumor. Pode ser desagradável, mas não é uma ameaça à vida. Após o diagnóstico, você e seu veterinário podem decidir se querem removê-lo.Cistos

Cistos

consistem em sacos cheios de líquido ou sólidos - eles formam o caroço que você encontrou na pele de Kitty. Esses sacos têm um revestimento que secreta o preenchimento encontrado dentro dos cistos. Com o tempo, eles podem diminuir ou aumentar de tamanho; eles podem desaparecer lentamente por conta própria. Geralmente, a remoção cirúrgica cuida do problema, embora ocasionalmente um cisto retorne. Cistos não são contagiosos, então Kitty não pode espalhá-los para outros animais de estimação. Diferentes tipos de cistos contêm diferentes obturações e aparecem em várias partes do corpo.

Diagnóstico

Se você encontrar um caroço ou uma colisão na Kitty, leve-o ao veterinário para um exame. Se tiver sorte, é um cisto que seu veterinário removerá com relativa facilidade ou aconselhará você a sair sozinho. Existe a possibilidade de que o nódulo seja um tumor, benigno ou maligno, ou um abscesso. Você não pode dizer o que é simplesmente sentindo o caroço. O desenho do veterinário faz um diagnóstico inserindo uma agulha fina no fluido fixo e retirado. O exame microscópico das células deste fluido pode confirmar se é um cisto.

Cistos sebáceos

O tipo mais comum de cisto felino, forma-se um cisto sebáceo por causa de uma obstrução nos folículos capilares de um gato. Os cistos sebáceos são também conhecidos como cistos epidermóides ou foliculares. O sebo, criado pelas glândulas sebáceas do gato em sua pele, age como um lubrificante. Se houver um bloqueio nos folículos pilosos, essa substância se acumula, resultando em um cisto. Qualquer gato pode desenvolver cistos sebáceos em qualquer parte do corpo. Variando em tamanho, esses cistos podem parecer cinza-azulados. No interior, eles estão cheios de matéria branco-cinza brega. Como não está prejudicando o gato, você não precisa tirar um cisto sebáceo.

Cistos Apócrinos

Também conhecidos como cistos da glândula sudorípara, os cistos apócrinos não são tão comuns em gatos e tendem a desaparecer rapidamente . Esses cistos se enchem de água que, muitas vezes, se esvai. Seu veterinário pode recomendar deixar isso em paz, pois eles provavelmente desaparecerão sozinhos. Se o veterinário drenar o cisto em vez de removê-lo cirurgicamente, é provável que ele volte a encher.

Porcos Dilatados de Winer

Se o seu gato velho parece que ele está com um chifre no meio da cabeça, ele poderia ter um cisto raro chamado de "poro dilatado de Winer". Ele pode parecer que está desenvolvendo uma espinha gigante em sua cegonha; pode ter queratina saindo dela. Este cisto não o machuca ... mas se você não gosta da aparência de um gato com um crescimento bizarro em sua cabeça, seu veterinário pode cortá-lo.