Sair De Um Emprego Devido A Complicações Na Gravidez

Autor: | Ultima Atualização:

Recursos disponíveis para funcionários com complicações na gravidez.

Quando o médico lhe disser para deixar seu emprego devido a complicações na gravidez, é aconselhável seguir seus conselhos. . Sua saúde e a saúde do seu bebê são mais importantes do que qualquer trabalho. Se você é obrigado a sair, isso pode criar dificuldades financeiras. Por esse motivo, é importante consultar seu médico e seu empregador para discutir todas as opções possíveis.

Posição menos estressante

Se o médico disser que não há problema em transferir para uma posição menos estressante, converse com o seu empregador. Pergunte se é possível transferir para outra posição. Talvez ela esteja disposta a redefinir seus deveres de trabalho por alguns meses. Se o teletrabalho for oferecido, talvez ela permita que você trabalhe em casa pelo restante da gravidez. Grandes funcionários são difíceis de encontrar. Se você é um trabalhador excepcional, o empregador pode se atrasar para acomodar suas necessidades. Se você pedir uma posição menos estressante, faça o pedido por escrito. Salve uma cópia da solicitação para seus próprios registros.

Antes de sair

Alguns empregadores são obrigados a cumprir a Lei de Licença Médica Familiar do governo federal. Sob FMLA, você pode levar até 12 semanas de folga não remunerada para suas complicações na gravidez. Ao tomar FMLA, você não precisa se preocupar em encontrar outro emprego depois que o bebê nascer. Simplesmente volte ao seu antigo emprego. Nem todos os empregadores são obrigados a oferecer FMLA, apenas aqueles com 50 ou mais funcionários. Você deve trabalhar com a empresa por pelo menos um ano antes de se qualificar para o FMLA. Fale com o seu chefe ou diretor de recursos humanos para ver se o FMLA é oferecido, bem como como se candidatar a folga

Manutenção do Fluxo de Caixa

Se o FMLA não for uma opção, pergunte ao seu empregador sobre deficiência de curto prazo. Muitas das maiores corporações oferecem esse benefício aos funcionários. Com a incapacidade a curto prazo, você pode tirar o trabalho por longos períodos de tempo, enquanto atende às suas necessidades médicas. A coisa boa sobre a incapacidade a curto prazo é que você ainda recebe uma compensação, uma parte do seu salário, enquanto você estiver ausente. Se você absolutamente deve sair do seu emprego, solicite benefícios de desemprego. Se você se qualificar para o desemprego, você receberá uma verificação de benefícios semanal para ajudar a fazer face às despesas. Candidate-se ao desemprego através de sua agência de desemprego local. Você pode ter que fornecer a documentação de que desistir era sua única opção

Criar uma trilha de papel

Se você tiver que deixar seu emprego devido a complicações na gravidez, crie uma cópia impressa de tudo relacionado à sua demissão. A trilha de papel pode ser útil algum dia, especialmente se você pretende se candidatar a benefícios de desemprego. Obtenha a documentação do seu médico reconhecendo que você recebeu uma ordem para parar de trabalhar. Fale com o seu empregador para que ela saiba o que seu médico está recomendando. Se você optar por notificar verbalmente seu empregador, não se esqueça de enviar uma notificação por escrito também. A notificação por escrito faz parte da sua trilha de papel.