Sair De Um Emprego Devido À Doença

Autor: | Ultima Atualização:

Tentar lidar com sua doença e trabalho pode evitar que você melhore.

Sair de um emprego raramente é uma experiência agradável. Mas às vezes é inevitável, como quando você ou um familiar próximo está doente. Para a sua própria doença a longo prazo, você pode ser forçado a sair assim que ficar sem dias de doença. Se sua empresa se enquadra na Lei de Licença Médica Familiar, você pode ficar de fora com um membro da família por 12 semanas sem desistir, mas uma doença prolongada pode exigir que você renuncie.

Dizendo ao seu chefe

O momento em que você deve olhar seu chefe na cara e dizer a ela que você está partindo pode ser estressante. No entanto, esteja confiante de que está fazendo o melhor para você e sua família. Tenha uma breve resignação profissional digitada e assinada para que você possa entregá-la quando lhe disser que deve renunciar por motivo de doença. Dar a ela uma carta do seu médico, ou do médico do seu familiar, para confirmar sua renúncia pode ajudar a explicar sua situação e garantir uma referência positiva em uma futura busca de emprego.

Notificando

Com doenças, não é sempre é possível dar um aviso adequado. A maioria dos empregadores solicita pelo menos duas semanas de antecedência, por isso, tente fazê-lo se possível. Trabalhar com um aviso dá ao seu empregador tempo para começar a procurar por um substituto para você e a torna mais propensa a fornecer uma referência positiva quando você estiver pronto para procurar um novo emprego. Se você não puder vir trabalhar durante o seu aviso, ofereça-se para trabalhar em casa, se puder, para mostrar ao seu empregador que está comprometido em ajudar o máximo possível.

O que evitar

Não é melhor Para queimar suas pontes, lide com a sua demissão de maneira profissional, mesmo que você não consiga trabalhar com um período de aviso prévio. Antes de postar seu plano para se demitir em seus sites de redes sociais, certifique-se de ter contado ao seu chefe primeiro. Seu chefe também deve saber antes que seus colegas de trabalho o façam. Não exclua arquivos do seu computador, mesmo que sejam arquivos que você não precisa mais; seu empregador pode precisar consultar arquivos antigos ao planejar novos projetos.

Desemprego

Em alguns casos, deixar seu emprego devido a doença significa que você se qualifica para benefícios de desemprego. Esses benefícios são por tempo limitado, às vezes até 18 meses, e pagam uma porcentagem do seu salário regular. Você pode se qualificar se estiver doente ou se estiver cuidando de um membro da família, como um pai, cônjuge ou filho idoso.