Shampoos Para Cães À Base De Piretrina Para Ácaros

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães com ácaros estão coçando, inflamados e inflamados.

A piretrina é um inseticida eficaz, e muitos xampus para cães contêm esse ingrediente. Se estiver usando um xampu à base de piretrina, é vital seguir as instruções e usar a quantidade mínima necessária, caso contrário, um cão pode sofrer toxicidade da piretrina. Home remédios também podem fornecer uma opção mais suave na luta contra os ácaros

Piretrina Info

Piretrina é um inseticida derivado da planta de crisântemo. Um eficiente matador de insetos, ele penetra no sistema nervoso dos insetos, paralisando-os e matando-os se o suficiente for aplicado. O Programa de Educação em Gestão de Pesticidas da Cornell University diz que muitas piretrinas carregam rótulos alertando sobre episódios de asma, dor de cabeça, náusea e outros sintomas. Eles observam que animais expostos a quantidades tóxicas podem sofrer diarréia, convulsões, paralisia, falência respiratória e morte, e a exposição crônica pode causar danos ao sistema nervoso, sistema nervoso e imunológico.

Ácaros

Vários tipos de ácaros podem atacar cães, incorporando-se na pele ou folículos pilosos. Ácaros causam uma condição chamada sarna, que resulta em coceira, vermelhidão, carecas e crostas. Variedades de sarna incluem sarna demodécica e sarna sarcóptica - também chamada sarna. Os ácaros podem chocar, viver e morrer em um cão, e também podem sobreviver por vários dias fora do corpo do cão. Portanto, os tratamentos devem incluir o cão, bem como a casa, roupas, móveis, camas e coleiras

Toxicidade da piretrina

O Centro de Integridade Pública divulgou um relatório de 1.600 mortes de animais relacionados à piretrina entre 2003 e 2008. mortes foram causadas por danos cerebrais, ataques cardíacos e convulsões. O site da Pet Place diz que a toxicidade da piretrina é muitas vezes o resultado da aplicação de mais produtos do que direcionados. Os sintomas incluem baba, tremores, letargia, vômitos e convulsões. O tratamento veterinário é necessário e pode incluir hospitalização com fluidos IV. Todo o produto em excesso deve ser removido do pêlo e da pele do cão com sabão neutro e água fria.

Remédios Caseiros para Ácaros

A veterinária holística Dra. Karen Becker, DVM, diz que nem todos os cães precisam suportar shampoos químicos fortes para tratar ácaros. Ela recomenda visitar um veterinário holístico e experimentar banhos de enxofre, óleos de neem e cedro. Ela diz que ervas como a equinácea, a folha de oliveira e o colostro podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, afastando os criminosos de insetos. Ela também sugere ácidos graxos ômega-3 para aliviar a coceira, combater a inflamação e melhorar a condição da pele. Dr. Becker diz que a desinfecção de xampus como xampu de tea tree também pode ajudar.