Síndrome Do Peek E Espirros Reversos

Autor: | Ultima Atualização:

O espirro reverso geralmente não é nada para se preocupar

Se você é um amante pug, então cheirar e roncar são uma parte deliciosa do pacote fofo pug. Mas os novos donos de pug podem entrar em pânico quando ele começa a espirrar em retrocesso. Felizmente isso não é uma ameaça à vida. Entender o que está acontecendo e por que ele faz isso é a chave para o cuidado pug.

Pug Anatomy

A síndrome do espirro reverso está associada a raças de cães que têm faces planas e narizes curtos, como o pug, bulldog inglês e Boston terrier. O termo para isso é braquicefálico. Seu pug tem uma passagem nasal encurtada e sistema respiratório superior que causa dificuldades respiratórias em geral, daí a tendência de seu pug roncar alto. Ele também é propenso a irritação do palato mole e garganta, que é um resultado de sua estrutura anatômica. Esta irritação é a causa mais provável do que é conhecido como espirro reverso, embora seu pug não esteja realmente espirrando.

Espirros Inversos

O espirro reverso é na verdade um espasmo que os veterinários chamam de respiração paroxística ou reflexo de vômito faríngeo. Durante esse espasmo, seu pug pode estender seu pescoço e fazer sons ofegantes, bufando. Seus olhos também podem inchar. Quando ele faz isso, sua traquéia, ou traqueia, se estreita, tornando mais difícil para ele atrair ar e você provavelmente notará que seu peito se expande quando ele tenta inalar mais. Infelizmente, pode parecer que o seu pug está tendo uma convulsão. Também pode parecer para você que ele está inalando espirros e sufocando neles, daí o termo espirrar reverso. Um ataque de espirros reversos geralmente dura de alguns segundos a cerca de dois minutos, e seu pug deve ficar bom quando parar.

Causas

Os irritantes que causam espirros reversos podem variar de cão para cachorro, mas em geral Eles são os irritantes associados a alergias, como poeira, pólen, produtos de limpeza domésticos e perfumes. Muita excitação do jogo ou exercício também pode desencadear um episódio, como comer ou beber muito rapidamente. Em geral, você não precisará levar seu pug para ver seu veterinário sobre espirros reversos, mas se os ataques se tornarem mais frequentes, é uma boa idéia fazer com que o veterinário verifique qualquer outra causa subjacente que possa precisar de tratamento, como uma alergia. Neste caso, o veterinário pode recomendar anti-histamínicos

Ajudando seu Pug

Quando seu pug tiver um ataque de espirros reversos, a melhor coisa que você pode fazer é conversar com ele com calma e impedi-lo de ficar mais excitado. Massagear a garganta do seu pug suavemente também pode ajudar a impedi-lo de espirrar, e cobrir as narinas com os polegares o encoraja a engolir e a se livrar do irritante. Isso é semelhante a beliscar suas próprias narinas para impedir o excesso de espirros. Você também pode tentar levá-lo a beber e remover o irritante dessa maneira.