Pugs & Blindness

Autor: | Ultima Atualização:

Eu não tenho certeza ... são dois ou três dedos que você está segurando?

Talvez seja o olhar de Prince que atraiu você para ele, mas aqueles bebês bojudos marrons poderiam ser a causa de problemas médicos. Os olhos salientes dos Pugs os tornam mais suscetíveis que outros cães a ferimentos como arranhões e úlceras, mas a raça é propensa a algumas outras condições que causam cegueira.

Ceratite Pigmentar

A ceratite pigmentar é uma condição tão prevalente em pugs que, em dezembro de 2011, a oftalmologista veterinária Amber Labelle começou a montar um estudo para determinar a causa e, esperamos, encontrar uma solução preventiva para ela. Quando um pug sofre de ceratite pigmentar, o pigmento marrom cresce na córnea, bloqueando a luz e interferindo na visão do cão. Se você notar manchas escuras no canto interno do olho do seu pug, converse com seu médico sobre tratá-lo para PK. A detecção e o tratamento precoces com colírios ou mesmo cirurgias podem salvar a visão de Prince.

Atrofia da retina

Retinas degenerantes em pugs podem causar cegueira em cães a partir dos cinco anos. Não há cura e, embora os pugs sejam uma raça que é propensa a herdá-lo geneticamente, não se sabe muito sobre como é passado. Discuta a atrofia progressiva da retina com o veterinário de Prince, especialmente se algum de seus pais tiver essa condição. O veterinário pode ficar de olho, por assim dizer, por qualquer anormalidade nos olhos do seu pug e você pode observar os sintomas de que a visão dele está mudando, como esbarrar nas paredes ou não ver onde você joga a bola.

Problemas nas pálpebras

As pálpebras de Prince podem ser a fonte de condições irritantes que podem levar à cegueira. Um problema decorre de duas fileiras de cílios e causa problemas quando algumas das pestanas são pressionadas contra o olho, causando arranhões e irritação. Outra condição é causada por pálpebras que se dobram em direção ao olho, esfregando-se contra a superfície. Se não for tratada, ambas as condições podem resultar em cegueira, então sempre consulte seu veterinário se notar que seu pug está semicerrando os olhos, seus olhos estão rasgando excessivamente ou parecem estar irritados ou doloridos.

Encefalite do Pug

Apenas um pequeno número de cegueira Os pugs são afetados pela encefalite pug, mas é uma doença hereditária que pode resultar em cegueira, entre outras condições e inclusive a morte. Contacte o seu veterinário imediatamente se o seu pug parece deprimido, tropeça ou de outra forma anda anormalmente, desenvolve convulsões ou parece estar tendo problemas com a sua visão. Ele pode querer tratar Prince com medicamentos anti-convulsivos, esteróides e possivelmente antibióticos.