Prós & Contras Do Seguro De Saúde De Longo Prazo

Autor: | Ultima Atualização:

As chances de precisar de cuidados de longo prazo aumentam com a idade.

Se você está pensando em comprar seguro de assistência de longo prazo, você precisa considerar vários fatores. Sua idade, estado de saúde individual, histórico médico familiar e situação financeira futura desempenham um papel na determinação dos serviços que você deseja cobrir, o valor do benefício diário e a duração do período de benefício que você escolher. Indivíduos de baixa renda que não podem pagar seguro de longo prazo ou pagar despesas fora do bolso podem se qualificar para Medicaid - um programa de assistência médica estadual e federal que paga por cuidados de longo prazo.

Proteção de Poupança

Pessoas que sofrem de doença de Alzheimer e indivíduos que são deixados com deficiência após um acidente vascular cerebral ou lesão da medula espinhal são algumas das pessoas que precisam de serviços de cuidados de longo prazo. O cuidado de longo prazo difere dos cuidados médicos, pois fornece serviços para ajudar uma pessoa com atividades básicas da vida diária, como comer, tomar banho, ir ao banheiro e andar de ambulância. De acordo com a Kaiser Commission on Medicaid and the Uninsured, mais de 10 milhões de americanos adultos precisam de serviços de cuidados prolongados, 58% dos quais têm 65 anos ou mais. Para aqueles que precisam de cuidados em casa de repouso, a permanência média é de 835 dias. Portanto, mesmo que você tenha ativos substanciais, o custo do cuidado de longo prazo pode rapidamente consumir sua economia de vidas. Uma política de cuidados de longo prazo protege suas economias, ajudando a pagar as despesas de residir em uma unidade de cuidados de longo prazo ou receber serviços de cuidados prolongados em sua casa.

Disponibilidade de Cobertura Ampla

Uma pessoa pode depender de outros para assistência com atividades diárias durante semanas, meses ou talvez permanentemente, nem o Medicare nem a maioria dos seguros de saúde pagam por uma longa permanência em um lar de idosos. Após 100 dias para os quais um médico deve certificar que você precisa de cuidados médicos diários, o Medicare não paga mais pelos serviços que você recebe em uma instalação de enfermagem especializada. Se você precisar de cuidados de longa duração em uma unidade de enfermagem ou em serviços de assistência domiciliar ampliados, ter uma política de cuidados de longo prazo pode colocá-lo em uma vantagem financeira. Muitas políticas oferecem ampla cobertura que inclui cuidados de enfermagem especializados, cuidados de vida assistida e cuidados de saúde em casa. Você pode escolher seu valor de benefício diário, o que afeta o custo do seu prêmio. Além disso, a política que você escolher deve cobrir condições preexistentes, como diabetes, doenças cardíacas, câncer ou qualquer outra condição de saúde crônica ou debilitante para a qual você está em maior risco.

Taxas Premium

A acessibilidade é uma das primeiras coisas a ter em conta ao decidir se o seguro de cuidados de longa duração é adequado para si. O custo do seguro de cuidados prolongados é uma grande desvantagem, pois pode ser caro. As taxas premium para a mesma cobertura variam muito de uma empresa para outra. O custo de diferentes pacotes de benefícios também varia; Portanto, vale a pena comprar e comparar as taxas de vários provedores de seguros. Esperar até que você esteja mais velho para comprar um seguro de assistência de longo prazo aumenta o custo. Semelhante a uma apólice de seguro de vida, quanto mais jovem você é quando você toma uma política, menor será o prêmio. Adquirir uma apólice aos 65 anos custará a você milhares de dólares a mais em prêmios anuais do que comprar uma apólice aos 50 anos. Você também pode ter um tempo mais difícil se qualificar para um seguro de assistência prolongada se esperar até ficar mais velho antes de comprar.

Custo da inflação

Geralmente, as políticas de cuidados de longo prazo pagam uma quantia fixa em dólar para cada dia que você recebe serviços cobertos. Como o custo dos cuidados aumenta com o tempo, o benefício que você compra pode não ser suficiente para cobrir o custo mais elevado dos cuidados no futuro. Por esse motivo, a maioria das políticas oferece a opção de comprar proteção contra inflação que aumenta o benefício diário. Alguns pilotos de inflação aumentam automaticamente o benefício diário e o prêmio a cada ano. Dependendo do tipo de piloto de inflação que você escolher, seus prêmios podem aumentar em 50 a 60%. Outra desvantagem é que, se você comprar um segurador mais tarde, o aumento do seu prêmio é baseado na sua idade naquele momento. Ao escolher um período de benefício, a compra de um período de benefício menor pode poupar dinheiro em prêmios, mas seus benefícios podem se esgotar enquanto você ainda precisa de atendimento.