Prós E Contras De Tornar-Se Pediatra

Autor: | Ultima Atualização:

Os pediatras tratam crianças e jovens adultos, muitas vezes especializando-se em condições específicas de idade.

Estudantes de medicina que procuram uma especialidade muitas vezes aterram em pediatria. De fato, a partir de 2008, cerca de 13% dos médicos se especializaram em pediatria, que foi superada apenas pela medicina de família, com 15%, e a medicina interna, com 28%, de acordo com a American Academy of Pediatrics, ou APA. Enquanto trabalhar com bebês adoráveis ​​e criancinhas fofas é uma vantagem do trabalho, a realidade é que ser pediatra não é apenas distribuir adesivos e pirulitos; também envolve decisões difíceis. No entanto, as oportunidades de emprego são promissoras, pois o crescimento esperado do emprego para todos os médicos e cirurgiões de 2010 a 2020 é de 24%, o que é melhor que a média, de acordo com o Bureau of Labor Statistics, ou BLS

High Pay

Segundo dados de maio de 2011 do BLS, os pediatras obtiveram o 11º salário mais alto de todas as ocupações listadas. Das posições que mais ganharam, uma era de executivos-chefes, e o resto eram outros tipos de médicos com anestesistas e cirurgiões no topo da lista. Os pediatras ganharam uma média de US $ 168.650 por ano, o que se traduz em cerca de US $ 81,08 por hora. Eles fizeram o máximo de trabalho nos escritórios de outros profissionais de saúde, onde o salário médio foi de $ 186.090 por ano.

Escolaridade longa e cara

Antes de ganhar muito dinheiro, você precisa ser admitido na faculdade de medicina - que não é fácil - e leva quatro anos para ser concluído. Você também precisará seguir isso com três anos de residência. Além disso, além de ser rigorosa, a escola de medicina é cara. De acordo com a Associação de Faculdades de Medicina Americanas, a dívida mediana para todos os estudantes de medicina graduados em 2011 foi de US $ 162.000.

Stress of the Job

Como as emergências médicas não mantêm um cronograma, os pediatras costumam trabalhar longas e irregulares horas como todos os médicos. Muitos médicos americanos citam frustrações com papelada, burocracia e custos crescentes no sistema de saúde. Além de ter paciência para lidar com a burocracia, como pediatra, você precisa manter a calma ao lidar com crianças que muitas vezes têm medo de médicos - e não têm medo de mostrá-las. Em alguns casos, você também pode ter que tratar crianças com condições de risco de vida, o que pode drenar você emocionalmente.

Recompensando o Trabalho

As duras realidades do trabalho pediátrico são geralmente compensadas pelos resultados positivos. Médicos de todas as especialidades são treinados para oferecer atendimento ao paciente que pode mudar e até salvar vidas, razão pela qual tantos escolhem a profissão. Os pediatras, em particular, estão geralmente muito satisfeitos com suas vidas profissionais. A APA observa que em um estudo de 2004 a 2005 sobre a satisfação profissional de 6.600 médicos, quatro das dez principais especialidades tinham a ver com a saúde pediátrica.

Informações sobre Salários para Médicos e Cirurgiões

Médicos e Cirurgiões obtiveram mediana salário anual de US $ 204.950 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentil de US $ 131.980, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 261.170, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 713.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.