Os Prós & Contras De Um Plano De Aposentadoria 401 (K)

Autor: | Ultima Atualização:

planos 401 (k) são veículos de investimento para planejamento de aposentadoria.

Planos 401 (k) patrocinados pelo empregador oferecem algumas vantagens fiscais, mas vem com algumas ressalvas. Dependendo se o plano é tradicional ou Roth 401 (k), os benefícios fiscais e possíveis penalidades serão diferentes. Os planos geralmente oferecem contribuições correspondentes dos empregadores, essencialmente dinheiro livre que permite que seus fundos cresçam mais rapidamente. No entanto, alguns planos 401 (k) têm taxas administrativas significativas que podem prejudicar o potencial de crescimento, e a seleção de investimentos pode ser limitada

Tradicional e Roth

Existem dois tipos de planos 401 (k): a opção tradicional e planos de Roth. Eles oferecem diferentes tipos de estrutura tributária. Em um 401 (k) tradicional, as contribuições são feitas antes que os impostos sejam retirados, de modo que os impostos são diferidos no valor que você contribui e nos ganhos. Os impostos são cobrados nas retiradas. O Roth 401 (k) oferece o contrário - os impostos são retirados antes que as contribuições entrem no plano, mas as retiradas de contribuições e ganhos são isentas de impostos. As tradicionais contribuições 401 (k) são dedutíveis nos impostos, permitindo que os trabalhadores protejam parte de sua renda dos impostos enquanto o dinheiro cresce.

Employer Matching

Ao contrário de uma conta de aposentadoria individual, os planos 401 (k) são patrocinados por empregadores. Dependendo do plano, o empregador pode igualar até 6% das contribuições de um funcionário. Isso é essencialmente dinheiro livre que vai direto para investimentos, ajudando sua poupança a crescer. Como os planos 401 (k) são fornecidos pelos empregadores, também é possível que os funcionários estabeleçam contribuições automáticas diretamente de seu salário para o plano, facilitando o gerenciamento da adição de dinheiro.

Opções limitadas

O lado negativo do patrocínio do empregador é que o empregador controla os pacotes de investimento dos quais os funcionários podem escolher. Pode não haver boas opções disponíveis para todos os funcionários. Por exemplo, um empregador pode oferecer apenas dois planos, ambos oferecendo retornos seguros e de baixo rendimento. Estes seriam inadequados para um trabalhador mais jovem que é mais tolerante ao risco e quer retornos mais elevados. No entanto, como o 401 (k) está vinculado ao empregador, ele não pode buscar um melhor ajuste em outro lugar.

Honorários e penalidades

Alguns planos 401 (k) terão taxas administrativas que cobram uma porcentagem do fundo. Se as taxas forem bastante altas, elas podem eliminar a vantagem de usar um 401 (k) em primeiro lugar, e a falta de opções acima mencionada significa que os trabalhadores podem ficar presos a planos de alta taxa. Os planos também têm penalidades para a retirada antes dos 59 anos e meio - até 10% do valor retirado. Isso significa que a poupança para aposentadoria em planos 401 (k) não deve ser considerada um ativo líquido geral, embora você possa tomar emprestado de planos 401 (k) em emergências.