A Maneira Correta De Alongar Seus Quadris

Autor: | Ultima Atualização:

O alcance total é atingível com o passar do tempo.

Você já deve ter visto essas mulheres na aula de ioga que podem facilmente fazer uma separação completa e pensar que foram provavelmente acabou de nascer com a habilidade. Embora o corpo e o nível de flexibilidade de cada pessoa sejam diferentes, com a prática e uma rotina regular de alongamento, você pode melhorar sua capacidade de montar. As pessoas que são ativas e se envolvem em atividades como correr, por exemplo, ou que se sentam por longos períodos de tempo podem desenvolver tensão e rigidez em seus quadris. Alvejando os quadris e seus músculos de apoio, que são os glúteos e as coxas internas e externas, com os alongamentos certos, você provavelmente pode aprofundar suas pernas.

Standing Straddle Stretch

Fique de pé espalhando aproximadamente 3 a 4 pés afastados, com os dedos apontando para a frente e as bordas internas dos pés paralelas umas às outras.

Coloque as mãos nos quadris. Puxe os músculos do estômago e empurre as omoplatas pelas costas. Levante o peito e olhe diretamente para a frente para manter o pescoço neutro.

Junte os quadris e abaixe o tronco em direção às coxas, indo para baixo o máximo que puder. Mantenha um tronco reto ao longo do trecho. Permita que o topo da cabeça relaxe em direção ao chão.

Coloque as duas mãos no chão, entre as pernas e alinhadas com os pés. Pressione as mãos no chão para mover o tronco mais para as coxas para aprofundar o alongamento dos quadris e da parte interna das coxas.

Mantenha a postura por 30 a 60 segundos. Coloque as mãos de volta nos quadris e levante lentamente o tronco para a posição inicial.

Pose do ângulo fixo

Sente-se alto em uma esteira de exercícios com os músculos abdominais ocupados. Estenda as pernas para fora na frente de você. Coloque um cobertor enrolado sob as nádegas se os quadris estiverem bem apertados.

Flexione os joelhos e junte os calcanhares dos pés para tocar na frente da pélvis. Permita que os joelhos relaxem para os lados, para que as solas dos pés sejam pressionadas juntas. Descanse as bordas externas de seus pés no chão. Traga os calcanhares para perto da pélvis para que você sinta um alongamento nos quadris.

Relaxe os joelhos até o colchonete, mas evite forçá-los a tocar o chão. À medida que a flexibilidade do seu quadril aumenta, você provavelmente achará mais fácil alcançar a extensão completa do alongamento.

Segure os dedões dos pés com o polegar e o primeiro e o segundo dedos. Dobradiça nos quadris e dobre para a frente. Mantenha as costas retas ao trazer o tronco para as coxas. Relaxe a cabeça e os ombros sobre os dedos dos pés. Descanse seus braços no chão na frente de suas pernas.

Mantenha o alongamento por um a cinco minutos. Lentamente, inspire e expire pelo nariz durante todo o alongamento. Libere a postura levantando o tronco e estendendo as pernas para fora na sua frente

Itens que você precisará

  • Tapete de exercícios

Advertências

  • Evite a flexão total para a frente no alongamento perpendicular se sentir stress na parte inferior das costas. Em vez disso, traga o tronco paralelo ao chão e mantenha os músculos abdominais engatados para apoiar as costas.
  • Interrompa imediatamente a postura de ângulo fixo e consulte um médico se sentir alguma dor nos joelhos ou nos quadris. Stress sentido em qualquer articulação pode ser um sinal de uma lesão.