Procedimento Adequado De Ajustadores Do Seguro De Proprietário Para Manipulação De Danos Por Água

Autor: | Ultima Atualização:

Os ventos e a água do furacão Sandy devastaram partes de Nova York e Nova Jersey em 2012.

Mesmo proprietários cuidadosos que mantêm sua propriedade em boas condições podem ser forçadas a apresentar pedidos de indenização por danos inevitáveis ​​causados ​​pela água após acidentes domésticos ou desastres naturais. O processo de colocar a sua casa de volta aos direitos começa com o avaliador que visita sua propriedade para analisar a extensão dos reparos necessários. Dependendo de quanto tempo ela precisa para preparar seu relatório, você pode receber o pagamento em um mês ou esperar mais tempo para obter assistência.

Danos na água

Água de canos com vazamento ou congelados ou uma máquina de lavar cheia pode exigir reparos caros e disparar outros problemas, incluindo o desenvolvimento de molde. Depois de reportar danos à água para sua companhia de seguros, a seguradora envia um ajustador para sua propriedade para inspecioná-lo e iniciar o processo de compensá-lo por sua perda. O avaliador pode pedir-lhe para chamar um contratado ou outra fonte de serviços de reparo e obter custos para corrigir os danos, ou ela pode enviar alguém para fornecer uma estimativa. Porque este ajustador representa a companhia de seguros, não você, ela pode autorizar menos do que a quantidade que você espera. Se a oferta que você recebe não corresponder a estimativas obtidas, você pode contratar um avaliador independente para avaliar seu problema e negociar com a companhia de seguros em seu nome.

Dano de inundação

A menos que você tenha adquirido uma cobertura separada do National O Programa de Seguro de Inundação ou a apólice de seguro de seu imóvel inclui um passageiro adicional, você não conseguirá registrar uma reclamação por danos provocados por um evento de inundação. Um avaliador que revise sua propriedade à luz da cobertura que uma apólice normal fornece excluirá o pagamento por danos causados ​​por inundações. Se você tem seguro de inundação, um avaliador deve contatá-lo dentro de 24 a 48 horas depois de relatar uma reclamação. Durante sua visita inicial, o perito avalia sua perda, fotografando e medindo a cena para fornecer evidências de sua condição. Ela completa uma prova de perda que detalha quanto sua cobertura pagará em reparos. Depois de assinar este documento e devolvê-lo à sua companhia de seguros, você pode receber o seu pagamento de sinistros.

Eventos catastróficos

Se registrar uma reivindicação de seguro depois que um vaso sanitário transbordante danifica o chão do banheiro, você pode esperar uma resposta rápida e oportuna. resposta da sua companhia de seguros e uma visita do avaliador logo após você informar sua perda. No rescaldo de um desastre natural, o grande número de reclamações que as seguradoras devem administrar e o volume de trabalho atribuído a cada avaliador pode atrasar o processo muito além da resposta que você recebe em situações rotineiras. As apólices de seguro normalmente estipulam que você deve reter a propriedade danificada para que o avaliador possa revisá-la. Após uma inundação catastrófica, no entanto, o governo local pode exigir que você limpe os detritos. Fotografe qualquer coisa que você deva descartar e mantenha amostras de materiais danificados, como pisos ou papel de parede, para que você possa mostrá-los ao avaliador.

Outras Considerações

De estado para estado e desastre para desastre, as qualificações necessárias para servir como um avaliador de sinistros de seguros pode variar drasticamente, como o Escritório de Prestação de Contas do Governo dos EUA encontrou em um estudo sobre danos causados ​​por inundações e vento, divulgado em 30 de janeiro de 2008. Essa variação pode se tornar ainda mais pronunciada após um evento de grande escala como furacão ou inundação. Se você questionar a quantia que um avaliador recomenda para liquidar sua reivindicação, procure ajuda independente para verificar o custo de consertar ou substituir sua casa antes de assinar a papelada ou receber uma compensação. Depois de concordar com o valor que o avaliador oferece, você terá dificuldade em obter pagamentos adicionais, a menos que descubra danos adicionais cobertos.