Plano De Participação Nos Lucros Vs. 401 (K)

Autor: | Ultima Atualização:

Tanto os planos de participação nos lucros como os planos 401 (k) podem ser boas maneiras de construir o seu ninho de aposentadoria.

k) os planos são planos de aposentadoria com benefícios fiscais patrocinados por empresas. Embora as características tributárias de ambos os tipos de planos sejam semelhantes, a forma como são configuradas e gerenciadas é bem diferente. Da perspectiva de um empregado, um plano 401 (k) geralmente tem mais flexibilidade em termos de investimentos. Um plano de participação nos lucros coloca mais controle nas mãos dos empregadores.

Quem Pode Contribuir

Os planos de participação nos lucros só permitem contribuições dos empregadores. Seu empregador não é obrigado a fazer contribuições anuais em seu nome. No entanto, se as contribuições forem feitas, elas devem seguir as normas do Departamento do Trabalho relativas à imparcialidade da alocação. Normalmente, isso significa que a porcentagem que uma empresa contribui para as contas dos funcionários deve ser praticamente igual em todas as contas. Um 401 (k), por outro lado, permite que empregadores e empregados façam contribuições. Muitas empresas oferecem um programa de correspondência para os planos 401 (k), no qual a empresa contribuirá com uma certa porcentagem do valor que os participantes do plano contribuem.

Vesting

Vesting é o processo pelo qual os funcionários obtêm a propriedade sobre as contribuições do plano de aposentadoria. . Você está sempre investido em suas próprias contribuições, mas seu empregador pode restringir sua propriedade das contribuições do empregador por um período de tempo. O Departamento do Trabalho especifica dois tipos de horários de vesting, conhecidos como vestimenta graduada e vestimenta do penhasco. No vesting graduado, você ganha controle sobre uma determinada porcentagem das contribuições do empregador a cada ano. O DOL requer o vesting de pelo menos 20% depois de dois, 40% após o terceiro ano e assim por diante até que você se torne 100% adquirido após o sexto ano. O despacho do penhasco permite que os empregadores restrinjam o vesting a zero por cento por um período de três anos, após o qual os funcionários se tornam 100% investidos. Os empregadores podem oferecer um cronograma de aquisição mais rápido, se assim desejarem.

Limites de contribuição

O limite total de contribuição para os planos de participação nos lucros e 401 (k) é o mesmo, US $ 50.000 a partir de 2012. No entanto, o método qual este valor pode ser alcançado varia entre os planos. Para um plano 401 (k), a contribuição máxima que você pode dar como empregado é de US $ 16.500 em 2012, ou 100% de seu salário. Se você tem 50 anos ou mais, você pode contribuir com um adicional de US $ 5.500. O valor restante pode ser contribuído pela sua empresa, desde que as contribuições totais não excedam 100% do seu salário. Com um plano de participação nos lucros, as contribuições totais não podem exceder o menor de US $ 50.000 ou apenas 25% do seu salário.

Tributação

As distribuições de todos os planos qualificados, incluindo planos 401 (k) e planos de participação nos lucros, são tributáveis. . No entanto, enquanto o dinheiro permanece na conta, você não precisa pagar impostos sobre seus ganhos. Nesta categoria, os planos de participação nos lucros e planos 401 (k) são idênticos.

Levantamentos

Tanto os planos de participação nos lucros como os planos 401 (k) restringem os levantamentos antes dos 59 anos e meio. Você só pode tirar dinheiro desses tipos de planos de aposentadoria prematuramente se tiver uma dificuldade demonstrável, como uma execução pendente ou despesas médicas excessivas. Alguns planos restringem as retiradas prematuras, mesmo para dificuldades. Mesmo se você se qualificar para uma retirada antecipada, você deverá uma multa de 10% ao IRS, além dos impostos de renda, a menos que você se qualifique para uma exceção à penalidade.