Problemas Com Labradoodles

Autor: | Ultima Atualização:

Limites de criação cuidadosos que passam problemas de saúde que poodles e labradores sofrem.

Você pode se perguntar como uma raça tão deliciosamente ousada como o Labradoodle poderia ter problemas de qualquer tipo. Mas o Labradoodles, um cruzamento relativamente novo, é propenso a problemas congênitos do poodle e do labrador. Esteja ciente desses problemas de saúde em potencial e intervenha antes que eles avancem

Problemas oculares

Infelizmente, poodles e laboratórios estão predispostos a doenças oculares hereditárias, como catarata e atrofia progressiva da retina. Se o seu cão desenvolve catarata, você notará que seus lindos olhos castanhos parecem opacos e que, em um certo ponto, ela não consegue ver a bola quando você a joga. Cataratas severas podem resultar em cegueira. Prcd-PRA é uma doença ocular degenerativa que pode causar cegueira. Células na retina morrem gradualmente, primeiro causando cegueira noturna e, eventualmente, cegueira total. Visitas anuais a um oftalmologista veterinário podem ajudar a manter os olhos do seu cão saudáveis ​​ou diagnosticar doenças oculares precocemente. Se você obtiver o seu 'Doodle através de um criador, solicite documentação que mostre que a linhagem do cão está livre de doenças genéticas.

Problemas do quadril

Cães grandes geralmente têm problemas no quadril, e Labradoodles herda de suas duas raças. A displasia da anca, um problema genético doloroso e comum, resulta de uma malformação na articulação. Uma articulação solta do quadril permite que a perna se mova incorretamente, eventualmente causando inflamação e danos à articulação. Se seu doodle tiver displasia da anca, ela pode ter dificuldade em se levantar do tapete ou subir as escadas. Labradoodles pode desenvolver displasia da anca ou do cotovelo como filhotes ou na velhice

Doença de Addison

A doença de Addison é encontrada em poodles e Labradores e foi passada para Labradoodles australianos e multigeracionais. Nesta doença, a glândula pituitária funciona mal e não consegue criar um hormônio importante chamado ACTH. Este hormônio regula um esteróide chamado cortisol. Sem cortisol, um cão não consegue controlar o estresse ou digerir os alimentos corretamente. Cães com doença de Addison podem sofrer de fraqueza, um ritmo cardíaco anormalmente rápido, diarréia e sede excessiva e micção. Seu veterinário pode testar o seu 'Doodle para detectar a presença do hormônio ACTH.

Adenite sebácea

A adenite sebácea não é a forma mais comum de dermatite de cão, mas é a mais fedorenta. Poodles padrão são propensos a esta desordem da pele auto-imune congênita e pode passá-lo para um filhote de cachorro do Doodle. Com SA, as glândulas sebáceas tornam-se inflamadas e são incapazes de lubrificar os folículos pilosos do pêlo. Se o seu rabisco herda essa doença, ela pode sofrer de pele escamosa, queda de cabelo e um odor desagradável. Doença de Von Willebrand. Tal como a hemofilia em humanos, a doença de von Willebrand previne que o sangue coagule corretamente. Se o seu filhote é atormentado pela doença de von Willebrand, o sangramento seria muito difícil de parar se ela estivesse ferida. Os poodles e labradores comuns estão entre as raças mais afetadas por esta doença.

Epilepsia

Se o seu labradoodle herda epilepsia, ela pode sofrer convulsões a partir do momento em que tiver um ano de idade. Embora esses ataques sejam difíceis de serem vigiados, convulsões breves e pouco frequentes geralmente não prejudicam o seu cão e podem ser controladas com medicação. No entanto, os cães que sofrem convulsões mais longas ou mais frequentes podem sofrer danos nos órgãos ou no cérebro.

Problemas de Casaco

O casaco do Labradoodle deixa-a fofinha para abraçar, mas pode ser indisciplinado na melhor das hipóteses. Nos dias ruins, é o pesadelo de um groomer. O cabelo longo e grosso pode tornar-se como velcro, recolhendo rebarbas e detritos por todo o lado. É fácil de colocar e deve ser escovado com freqüência. Se você esperar demais, seu ajudante talvez precise depilar sua fera desgrenhada. Cuidar do pêlo claramente não é tão crítico quanto os problemas de saúde do Labradoodle, mas é uma tarefa que exige atenção constante.