Problemas Com Basset Hounds

Autor: | Ultima Atualização:

As pernas excepcionalmente curtas do basset são suscetíveis a problemas de articulações e ossos.

Grandes orelhas e olhos enormes e de aparência inocente tornam difícil dizer não para um basset hound . Esta adorável raça de cão tem muito a oferecer aos donos como animal doméstico. No entanto, os possíveis proprietários devem pesquisar os problemas de saúde e comportamentais comuns aos bassets antes de decidir criar um animal de estimação. Os bassês são propensos a alguns problemas congênitos e alguns que podem vir a se desenvolver mais tarde na vida.

Comportamento

Os bassês geralmente são leais e amigáveis ​​com as pessoas, mas podem desenvolver traços de personalidade indesejáveis ​​se não forem tratados adequadamente. proprietário. Embora abusar fisicamente de um cão nunca seja a decisão correta, ir muito fácil com um basset também pode criar problemas. Se você deixar o seu basset sair com o que ele quiser, como dar a ele guloseimas sempre que ele implorar, então seu cão se considerará o membro dominante da família, de acordo com o site Daily Drool. Essa mentalidade é acompanhada por uma mudança de atitude que torna o cão mais propenso a ser excessivamente persistente ou mesmo agressivo em relação aos humanos.

Treino

Os bassês são notoriamente teimosos em comparação com outras raças. Embora esse traço possa ser cativante às vezes, é um incômodo ao tentar ajustar os comportamentos de um basset. Eles são fundamentais para treinar seu basset no potty ou ensiná-lo qualquer outro comportamento específico para ser paciente e consistente. Ensine seu cão a vir, sentar e reagir a outros comandos básicos, dando-lhe um tratamento a cada vez que você der o sinal verbal. Mantenha o padrão o mais consistente possível durante as semanas ou meses necessários para treiná-lo a responder imediatamente. É uma boa idéia recompensá-lo ocasionalmente, mesmo após o término do período de treinamento, para reforçar o comportamento

Glaucoma

Os cães Basset são geneticamente propensos a problemas oculares decorrentes do glaucoma, que é causado pela pressão interna contra o tecido ocular. e nervos. A raça basset é particularmente vulnerável à forma hereditária desta condição, chamada glaucoma primário, de acordo com o Golden Gate Basset Rescue. O glaucoma pode enfraquecer permanentemente a visão do cão depois de sofrer meses ou anos de dor severa. O problema pode afetar apenas um olho no início, mas os cães com glaucoma hereditário tendem a desenvolvê-lo em ambos os olhos eventualmente. Os bassês também podem sofrer da forma não hereditária de glaucoma causada por um desalinhamento no tecido ocular.

Outras preocupações com a saúde

O glaucoma não é o único problema de saúde hereditário do basset. O basset é uma das várias raças que sofrem da Doença de Von Willebrand, que dificulta a coagulação normal do sangue. Bassets com Von Willebrand sangram excessivamente de lesões menores, o que pode ser alarmante para seus donos. Os bassês ocasionalmente apresentam problemas estomacais e ósseos, incluindo torção gástrica, distúrbio do crescimento articular e deslocamento da rótula.