O Problema Dos Papagaios Invejosos

Autor: | Ultima Atualização:

Antes que seus papagaios se aproximem, é melhor difundir a situação.

Papagaios são animais afetuosos e carinhosos, e eles são altamente propensos ao ciúme. Papagaios muitas vezes ficam com ciúmes quando uma nova pessoa ou animal de estimação é introduzida em sua rotina. Um pouco mais de amor e paciência, no entanto, pode esfriar as emoções de um papagaio invejoso.

Sinais de Alerta

Mudanças abruptas no comportamento de um papagaio sempre que uma nova pessoa ou animal de estimação é introduzido são os primeiros sinais de aviso de que ele está com ciúmes do recém-chegado . Alguns papagaios abanam o rabo e conversam em voz alta. Alguns gritam ou jogam brinquedos em torno de suas gaiolas. Alguns até tentam arranhar ou morder o recém-chegado. Ocasionalmente, papagaios invejosos transformam seus sentimentos para dentro e começam a puxar suas próprias penas. Seja qual for o comportamento, os papagaios geralmente agem fisicamente quando estão com ciúmes.

Socializar

Socializar os papagaios para os recém-chegados requer tempo e paciência. Sempre que o objeto do ciúme estiver por perto, ofereça ao seu papagaio um deleite ou dê a ele alguma conversa fofa e um leve arranhão na cabeça para tranqüilizá-lo. Deixe uma nova pessoa dar-lhe prazer enquanto fala gentilmente com ele, ou faça com que os dois passem algum tempo sozinhos juntos. Se ele agir fora, evite puni-lo. Ele não vai entender e suas ações negativas só vão piorar as coisas. Mantenha sempre uma atitude positiva com ele

Precauções

Nunca coloque um novo pássaro em uma gaiola com um pássaro estabelecido, pois eles podem ferir gravemente um ao outro. Ao introduzir uma nova pessoa ou outro animal de estimação, mantenha seu papagaio em sua gaiola até que ele possa se ajustar ao recém-chegado. Incentive uma nova pessoa na casa a alimentar o seu papagaio enquanto ele estiver na gaiola para evitar um ataque. E elogie seu pássaro generosamente quando ele aceitar os deleites

Seja sensível

Os papagaios são extremamente emocionais e sensíveis. Eles formam laços estreitos com seus donos que são quase impossíveis de quebrar. Adotando um papagaio e esbanjando-o com atenção apenas para mudar suas emoções para outra pessoa ou animal de estimação é cruel. Um papagaio não entende por que um recém-chegado entrou na foto, ele só sabe que alguém está roubando sua atenção. Você não pode treinar o ciúme dele, mas você pode ser sensível aos sentimentos muito fortes dele.