Colocação Privada Vs. Private Equity

Autor: | Ultima Atualização:

Apenas os investidores acreditados que satisfaçam os requisitos de rendimento e património líquido podem investir em colocações privadas

Embora uma empresa de capital aberto tenha acesso aos mercados de capital e dívida, as condições nos mercados públicos são nem sempre é ideal para levantar dinheiro. Ao vender ações em uma colocação privada, uma empresa não precisa registrar as ações na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e pode levantar dinheiro mais rapidamente. Investidores de private equity compram os ativos de empresas que não listam ações nos mercados públicos. As empresas de private equity poderiam muito bem participar de acordos de colocação privada.

Colocação Privada

Quando uma empresa de capital aberto vende ações em uma colocação privada, ela também pode ser conhecida como PIPE - um investimento privado em ações públicas. Pequenas empresas de capital fechado também podem realizar colocações privadas como meio de levantar capital sem a despesa de uma oferta pública inicial. Em uma colocação privada, um emissor vende capital ou dívida para um seleto grupo de investidores privados. Em troca da compra de títulos privados que não são tão facilmente negociados como os investimentos públicos, os investidores privados geralmente recebem incentivos, como um preço com desconto.

Private Equity

O capital privado geralmente envolve a formação de um fundo de investimento. qual o capital de múltiplos investidores é combinado. A empresa de participações privadas, em seguida, prossegue para fazer investimentos em ativos individuais ou através da compra de empresas inteiras, o que poderia incluir empresas de capital aberto que são convertidas para o setor privado. Na maioria das vezes, os negócios em que as empresas de private equity investem estão em dificuldades ou são financeiramente problemáticos, e ainda assim, o private equity é conhecido por aumentar a dívida de suas empresas-alvo para realizar aquisições. A empresa de private equity busca melhorar os negócios e, eventualmente, vender esses ativos de alguma maneira com lucro.

Riscos

Um risco primário em uma colocação privada é a potencial falta de liquidez das ações. Se os investidores de colocação privada quiserem vender suas ações por dinheiro antes do planejado, não há garantia de que haverá um comprador. Nos mercados públicos, os investidores contam com o apoio de especialistas do mercado que combinam compradores com vendedores. A falta de liquidez é um risco que os investidores dos fundos de private equity enfrentam porque normalmente leva vários anos para que os lucros se materializem. Em 2012, quando os investidores estavam nervosos em se comprometer com investimentos de longo prazo, a Carlyle Group começou a oferecer aos investidores uma oportunidade para saques antecipados, segundo um artigo de 2012 no "The Wall Street Journal".

Prestige e retornos

Em 2011, "The New York Times" relatou críticas de colocação privada da empresa de redes sociais Facebook como falta de detalhes. O artigo citava a afirmação do autor e professor de finanças Meir Statman de que os investidores estavam sendo atraídos pela atração do status - o prestígio que acompanha a força financeira para participar de uma oferta que exige um investimento mínimo de US $ 2 milhões. O fascínio geral do capital privado é o alto potencial de lucro que esses veículos de investimento oferecem. No período de 26 anos que antecedeu a 2010, os lucros de private equity excederam em 18% o mercado acionário mais amplo, representado pelo S & P; Índice 500, de acordo com um relatório de 2012 publicado pela Knowledge @ Wharton.