Taxa Prime Vs. Taxa De Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

A taxa prime afecta negócios e empréstimos pessoais, enquanto as taxas hipotecárias se aplicam a imóveis.

Os termos "prime rate" e "mortgage rate" podem ser confusos para aqueles que são novos no mundo dos empréstimos e dos bancos. Na verdade, eles não são relacionados e movem-se para cima ou para baixo com base não um no outro, mas na situação econômica geral nos EUA. Portanto, monitorar um só ajudará marginalmente a prever o movimento do outro. Mas ambas as taxas podem afetar você

Definição da Taxa Principal

Tecnicamente, a taxa básica de juros é a taxa de juros que os bancos comerciais cobram de seus melhores - ou principais - tomadores de empréstimo. Baseia-se no custo dos fundos dos bancos - taxas de poupança - bem como disponibilidade de dinheiro, desejo de fazer novos empréstimos e condições gerais de mercado. Mas se tornou mais do que isso: a taxa básica de juros é um índice usado para calcular outras taxas de juros, tanto pessoais quanto comerciais. Por exemplo, as taxas de empréstimo pessoal podem ter um preço de 6% sobre o principal. Se os primos fossem 5%, os empréstimos pessoais custariam 11%.

Cálculos da Taxa de Hipoteca

A maioria das taxas de hipoteca é influenciada pelo mercado de títulos e condições gerais de concorrência. Como a maioria das hipotecas é vendida no mercado secundário, geralmente a Fannie Mae, a Freddie Mac e os compradores de empréstimos privados, elas competem com a venda de títulos. Isso ocorre porque ambos são investimentos de longo prazo que pagam uma taxa de juros declarada. Vendedores de hipotecas e títulos competem pelos mesmos compradores, geralmente fundos de pensão, companhias de seguros e universidades. Portanto, se as taxas de títulos aumentarem para 7%, os financiadores de hipotecas e / ou o mercado secundário devem aumentar as taxas de hipoteca para competir com sucesso.

Efeitos da taxa básica

A taxa básica dos EUA, publicada diariamente no "The Wall Street Journal". é uma compilação das taxas mais prevalentes de um grupo alvo de bancos. Não representa a taxa básica de juros de um banco comercial, mas é um índice do mercado. A taxa básica de juros do WSJ é usada como o índice para vários outros empréstimos. Por exemplo, os empréstimos comerciais cotados como "prime plus 2" custarão à taxa básica de juros do WSJ mais 2%. Se você possui uma casa e quer um empréstimo, seu credor também pode citar uma taxa como "prime plus 1", significando que você pagará a taxa básica publicada mais 1%.

Diferenças da taxa primária

A verdadeira diferença filosófica e operacional nas duas taxas é o seu foco. A taxa básica de juros é projetada para empréstimos de curto prazo, geralmente de 10 anos ou menos. As taxas de hipoteca se aplicam a empréstimos de longo prazo, normalmente de 15 a 30 anos. Quando os mercados de empréstimos comerciais e pessoais estão ativos, a taxa básica de juros pode mudar rapidamente para melhor ou para pior, refletindo sua natureza de curto prazo. A menos que algo dramático ocorra na economia ou no setor imobiliário, as taxas de hipoteca tendem a ser mais estáveis. Mas em períodos inflacionários ou tempos de grande incerteza econômica, até mesmo essas taxas podem flutuar diariamente.