Músculos Primários Usados ​​Por Corredores

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos músculos da parte inferior do corpo trabalham em harmonia para impulsioná-lo na pista durante corridas.

O lendário corredor americano Steve Prefontaine declarou que "dar qualquer coisa menos que seu melhor" é sacrificar o presente ". Essa declaração pode ser aplicada na pista e na sala de musculação. Se você deseja realizar o seu melhor quando estiver correndo, você deve entender os principais músculos usados. Isso permitirá que você se concentre no fortalecimento desses músculos e alcance todo o seu potencial como velocista.

Isquiotibiais

Seus tendões estão localizados na parte de trás da perna. Este grupo muscular consiste no semimembranoso, semitendinoso e bíceps femoral. Os isquiotibiais são cruciais para o sprint, pois estão envolvidos tanto na extensão do quadril quanto na flexão do joelho, que ocorrem toda vez que você dá um passo. Os isquiotibiais são conhecidos como músculos de contração rápida, o que os torna adequados para o sprint; músculos de contração rápida permitem que você execute movimentos poderosos.

Músculos da panturrilha

Os músculos de suas panturrilhas, o sóleo e gastrocnêmio, estão ambos envolvidos na corrida. O gastrocnêmio é o maior dos dois músculos e auxilia na flexão do joelho. Além disso, o gastrocnêmio e o sóleo atuam para produzir flexão plantar, o que faz com que seu pé se aponte para longe de seu corpo. Este movimento ocorre quando você empurra para fora do chão enquanto corre

Quadríceps

Como os isquiotibiais, o quadríceps é um grupo de músculos que trabalham juntos para realizar um movimento. Os músculos do quadríceps - o vasto medial, o vasto lateral, o vasto intermédio e o reto femoral - estão localizados na frente da coxa e colaboram para produzir flexão do quadril e extensão do joelho. Os músculos dos quadríceps estão entre os maiores em seu corpo e produzem uma quantidade significativa de energia para cada um de seus passos.

Glutes

Seus glúteos - glúteo máximo, glúteo mínimo e glúteo médio - compõem suas nádegas e ajude a girar e estender suas coxas. O fortalecimento dos glúteos pode ajudar a melhorar o desempenho do sprint e também pode ajudar a evitar problemas como joelho do corredor, dor lombar e síndrome da banda iliotibial. Músculos Abdominais Músculos abdominais ajudam a manter a forma mantendo o corpo estável e eliminando o excesso de movimento. Ter músculos abdominais fortes pode ajudar a melhorar sua velocidade e potência. Além disso, seus músculos abdominais influenciam seu equilíbrio, o que é importante em corridas que exigem que você corra em trilhos curvos.