Técnico De Pré-Impressão Vs. Descrição De Trabalho De Artista Gráfico

Autor: | Ultima Atualização:

A responsabilidade de captar questões de formatação final recai sobre o técnico de pré-impressão.

Tanto técnicos de pré-impressão como artistas gráficos têm uma mão pesada na produção de um impresso peça, mas seus trabalhos não são exatamente os mesmos. A peça é projetada pela primeira vez pelo artista gráfico, que coordena o design, define os gráficos e o texto e, em seguida, finaliza a obra para enviar para a gráfica. A partir daí, o técnico de pré-impressão manipula a revisão preliminar do arquivo de trabalho artístico, verificando inconsistências de cores, problemas de fontes ou outros erros de formatação. Se o trabalho artístico for liberado para produção, o técnico de pré-impressão enviará o arquivo a ser impresso e produzido em cópias impressas para o cliente.

Artista gráfico

Os artistas gráficos - ou designers gráficos - têm uma ideia ou conceito e use software de computação gráfica para criar um produto visual que comunique, anuncie e evoque uma resposta de um público-alvo. Eles criam uma grande variedade de materiais impressos e digitais - logotipos, folhetos e sites, por exemplo - em um esforço para marcar uma organização com uma identidade que seja facilmente reconhecível. Muitas empresas exigem pelo menos um diploma de bacharel, embora a maior parte da influência de um designer gráfico venha da experiência - em outras palavras, um portfólio completo que exibe um histórico de trabalho criativo. Como a maior parte da produção é digital, o trabalho de um designer gráfico pode ser concluído a partir de vários locais, inclusive remotamente.

Técnico de pré-impressão

Os técnicos de pré-impressão trabalham principalmente em um ambiente de loja de impressão porque seu dever principal é preparar a arte final o designer gráfico para impressão. A pré-impressão - ou "pré-impressão", de acordo com alguns conjuntos de software gráfico - os técnicos verificam o material e usam o software de impressão da loja para formatar as páginas adequadamente para o tipo de tinta e estoque de papel especificado. No caso de haver problemas, eles trabalham com o artista gráfico para fazer correções e reformatar arquivos de obras de arte problemáticos. Depois de criar uma prova inicial e obter uma aprovação do cliente para produção, eles também podem preparar as chapas de impressão para uso nas máquinas de impressão, o que inclui fazer as chapas de impressão e depois aplicar uma solução de preparação química.

Comparação

Enquanto o processo criativo é principalmente nas mãos do artista gráfico, tanto o artista quanto o técnico de pré-impressão devem ter uma boa compreensão do software gráfico para criar o layout de página e a formatação apropriada. Por outro lado, embora a maioria da preparação final da impressão seja responsabilidade do técnico de pré-impressão, é essencial que o designer gráfico também tenha uma ideia de como formatar os arquivos adequadamente. Ambos os profissionais devem estar cientes das limitações do papel, restrições de prazo, necessidades de tinta e formatação - por exemplo, como trabalhar com fontes ou otimizar fotografias para impressão - para que todos os materiais sejam compatíveis com os requisitos da impressora.

Candidatos ideais

Um conhecimento básico de técnicas de design e estética é útil, assim como uma compreensão completa da gramática correta, já que você também estará trabalhando com o layout do texto em qualquer profissão. A arte gráfica é muito mais criativa, então se você gosta de desenhar, pintar ou produzir qualquer tipo de arte conceitual, pode ser a melhor escolha dos dois. Por outro lado, se você gosta de arte, mas tem problemas com o processo criativo inicial - ou se você é especialmente detalhista e gosta de rever especificações e identificar problemas - então você pode estar mais inclinado a servir como um técnico de pré-impressão.

Informações salariais de 2016 para designers gráficos

Os designers gráficos obtiveram um salário médio anual de US $ 47.640 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os designers gráficos obtiveram um salário percentil de US $ 35.560, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 63.340, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 266.300 pessoas estavam empregadas nos EUA como designers gráficos.