Testes Pré-Emprego Para Funcionários Bilíngües

Autor: | Ultima Atualização:

Use o teste pré-emprego para mostrar sua habilidade bilíngüe.

Empregadores testam todos os tipos de coisas - habilidades linguísticas incluídas. Eles querem saber que estão contratando o candidato certo. Os testes podem ajudar os empregadores a avaliar suas habilidades bilíngües objetivamente e determinar a proficiência linguística, mesmo quando o empregador não compartilha seu conhecimento. Você provavelmente será testado em suas habilidades de comunicação e compreensão em um ou mais idiomas - verbais e / ou escritos - bem como quaisquer requisitos de idioma específicos do trabalho. O teste de proficiência em idioma pode ser adicional a outros testes pré-emprego

Tipos de testes

Pergunte ao empregador sobre o tipo de teste que lhe será dado - conteúdo, formato e tempo. Alguns empregadores usam seu próprio serviço de testes pré-emprego. Por exemplo, o Departamento de Serviços Sociais e de Saúde de Washington elaborou um programa abrangente de teste e certificação de idiomas para tratar de compromissos legais e reclamações de serviços de intérprete de baixa qualidade em sua organização. O DSHS fornece um manual de exame aos candidatos em seu site para ajudar os candidatos a se preparar. Outros empregadores podem usar um teste padronizado ou enviá-lo a um centro de testes profissional ou de terceiros. Faça o seu melhor para se familiarizar com o teste e o formato de teste antecipadamente

Preparando-se para um teste

Embora você possa aperfeiçoar suas habilidades linguísticas antes do teste, você não aprenderá um novo vocabulário da noite para o dia. O objetivo do teste de pré-emprego é verificar se você tem o nível de proficiência que o empregador precisa ou está disposto a pagar mais. Esta é uma habilidade que você deve possuir antes de se candidatar ao cargo. A Patrulha de Fronteira dos EUA exige testes de linguagem antes do emprego e diz aos candidatos que eles farão o melhor no teste se estiverem calmos e relaxados, de acordo com o manual de preparação. Eles também recomendam que os participantes do teste leiam todas as instruções e perguntas completamente, e respondam perguntas mais fáceis primeiro. O DSHS sugere que os participantes cheguem cedo no dia do teste, mantenham uma atitude positiva, façam um orçamento sensato, concentrem-se em uma pergunta por vez e evitem distrações de perguntas ou palavras que você não conhece.

Diferencial Bilingue

Associação Internacional de Gestão Pública de Recursos Humanos, com base em uma revisão das políticas de pagamento bilíngüe em todo o país, sugere que os funcionários bilíngües devem receber mais remuneração do que os empregados monolíngües. Ryan Lowry, do IPMA-HR, escreve que funcionários bilíngües são “um ativo extremamente valioso” e essa habilidade “merece recompensa econômica”. O IPMA recomenda que testes de proficiência bilíngües ocorram antes que um diferencial de pagamento seja aprovado e que o diferencial de pagamento possa ser usado como uma ferramenta de recrutamento. O salário real que os funcionários recebem varia entre os empregadores, mas geralmente está na faixa de 5 a 20% quando a habilidade é necessária para o trabalho.

Questões de segurança

Funcionários bilíngües que não entendem completamente o idioma no local de trabalho , pode estar em risco por questões de segurança. Falta de comunicação ou incompreensão pode levar a acidentes, perda de produtividade ou ferimentos. Testes de pré-emprego podem ser usados ​​pelos empregadores para garantir que um funcionário tenha habilidades lingüísticas proficientes para o ambiente de trabalho, ou para reconhecer a necessidade de treinamento adicional ou tradução. O teste de pré-emprego pode ser usado para avaliar o nível de idioma de um novo funcionário, de modo que o empregador possa adaptar a comunicação e os programas de acordo.