Possíveis Problemas De Saúde Com Labradores

Autor: | Ultima Atualização:

Nada que um pouco de descanso não consiga curar.

Seu adorável labrador retriever deve ser um cão feliz e saudável. No entanto, os laboratórios são propensos a certas doenças genéticas, assim como outros caninos de raça pura. Eles também podem sofrer de alguns problemas de saúde por causa de seu tamanho, construção ou atividades. Comprar seu filhote de um criador respeitável pode ajudá-lo a evitar problemas.

Problemas de articulação

Displasia de cotovelo e quadril e malformações dessas articulações, geralmente ocorrem em laboratórios. Eventualmente, a doença articular degenerativa causa artrite precoce e claudicação no cão. A artrite geral também afeta os laboratórios. Se o seu cão ficar coxo ou ficar muito rígido ao se levantar de uma soneca, leve-o ao veterinário para fazer o teste. Ela pode prescrever medicamentos que o ajudem a voltar ao ritmo das coisas. Os Young Labs podem sofrer de osteocondrite dissecante, mais conhecida como TOC. Esta doença que afeta o osso sob a cartilagem articular aparece em cães em crescimento, geralmente antes de atingirem seu primeiro aniversário. Embora os laboratórios afetados possam correr e brincar normalmente, o limping começa quando eles terminam suas brincadeiras e diminuem um pouco.

Doenças oculares

Assim como seus donos, os laboratórios mais velhos podem sofrer de catarata. No entanto, os jovens Labs podem ter uma inclinação hereditária para cataratas juvenis. Cirurgia pode corrigir esse problema. Os laboratórios também são propensos à atrofia progressiva da retina, que leva à cegueira total. Começa com o cão incapaz de ver à noite, progredindo para completar a perda de visão. Como isso geralmente afeta os laboratórios mais antigos, é difícil detectar o problema em filhotes de cachorro.

Inchaço

Como muitos cães maiores, os laboratórios são propensos a inchar, formalmente conhecidos como torção gástrica. Esta condição vem de repente, quando o estômago se contorce. Seu cão pode ficar bem em um minuto e com uma dor excruciante no outro. Ele pode andar por aí, ou tentar vomitar sem resultado. Leve-o ao veterinário imediatamente, pois sem cirurgia a situação é fatal. Para ajudar a prevenir o inchaço, alimente seu cão várias porções menores de comida diariamente, em vez de uma refeição grande. Não o alimente dentro de uma hora de um treino pesado, antes ou depois. Pergunte ao seu veterinário sobre prótese estomacal, uma cirurgia que previne o inchaço

Lipomas

Se o seu laboratório envelhecido começar a formar caroços no corpo dele, leve-o ao veterinário. Muitas vezes, esses nódulos não são câncer, mas tumores benignos chamados lipomas. Estes crescimentos gordurosos podem parecer ruins, mas geralmente não representam um risco para o seu cão. Se o lipoma é tão grande que interfere na capacidade do cão de se locomover, o veterinário pode removê-lo. Caso contrário, a menos que os lipomas sejam muito grandes, a maioria dos veterinários aconselha a deixá-los sozinhos. Alguns lipomas podem até crescer novamente após a remoção. Sempre que seu laboratório produzir um novo caroço, leve-o ao veterinário para garantir que ele é apenas um lipoma e não algo mais grave. Síndrome da cauda-de-lama

Também conhecida como cauda quebrada ou cauda de água fria, síndrome da cauda flexível ocorre quando a cauda do cachorro cai, parecendo quebrada. É comum em laboratórios e outros cães de caça. Enquanto a cauda parece quebrada, na verdade tem semelhante a uma entorse muscular. As causas incluem esforço excessivo e natação em água muito fria. Uma vez que os laboratórios esportivos podem recuperar patos de lagos ou rios frígidos, a exposição à água fria é muitas vezes o culpado da raça. Felizmente, a síndrome da cauda flexível geralmente desaparece em poucos dias. A cauda do seu laboratório pode estar dolorida durante esse tempo, mas o repouso é o melhor remédio.