Sapatilhas De Ponta Para Fortalecer Os Tornozelos

Autor: | Ultima Atualização:

Quem sabia que esses lindos sapatos poderiam proporcionar um treino de tornozelo?

Jovens estudantes de balé sonham com o dia em que finalmente conseguirão seu primeiro par de sapatilhas. Para muitos jovens estudantes, esta é uma progressão natural em seu treinamento. Para os bailarinos adultos, no entanto, finalmente conseguir um par de sapatilhas é uma grande conquista. Horas de aula gastas fortalecendo os pés, tornozelos, pernas e músculos abdominais finalmente valeram a pena. Se você quiser realmente dançar em suas sapatilhas, seus tornozelos precisarão de um reforço adicional.

Advertências

Embora os sapatos de cetim rosa fiquem lindos, eles podem ser dolorosos e podem causar ferimentos graves, se você não está pronto para o trabalho de pointe. Antes de fazer qualquer trabalho em sapatilhas de ponta, você deve ter a permissão de um professor de balé experiente. Idealmente, você deveria ter feito aulas pelo menos três vezes por semana durante vários anos. Se você é um aluno iniciante, não pratique trabalho de pointe em casa. As superfícies da sua casa não são adequadas para trabalhar em pointe. O melhor momento para praticar exercícios de fortalecimento é no estúdio de balé, após a aula regular de balé.

Rolling Down

Ao trabalhar em pointe, você precisa ser capaz de sair da ponta com controle. Isolar esse movimento pode fortalecer seus tornozelos. Fique de frente para a barra, com os pés paralelos. Pise na ponta, um pé de cada vez. Mantenha a posição brevemente. Em seguida, role para baixo, passando por 3/4 de ponta, meia-ponta e 1/4 de ponta antes de deixar seus calcanhares tocarem o chão. Ao longo da descida, mantenha as pernas fortemente unidas e mantenha os calcanhares alinhados com o espaço entre os dedões do pé e os dedos dos pés secundários. Enfatize esse alinhamento adequado da articulação do tornozelo para que ela se torne uma segunda natureza.

Relevés

O trabalho de ponta de fluido também requer que você tenha força suficiente no tornozelo para entrar na ponta. Relevância básica em dois pés, de frente para a barra, irá aumentar a força do tornozelo. Quando você faz o seu relevés, use o seu plié para fornecer a força necessária para chegar na ponta. Mantenha os tornozelos alinhados e os músculos abdominais ocupados. Pratique fazer relevés na primeira, segunda e quinta posição para ganhar força nos tornozelos, bem como familiaridade com esses movimentos comuns.

Sobe

Em um aumento, você não pode gerar força de um plié para ajudá-lo a entrar pointe. Toda a força deve vir de seus pés e tornozelos. Enquanto enfrenta a barra, faz subir na primeira, segunda e quinta posições. Para todos os aumentos, não mova os dedos dos pés ao subir para a ponta.

Progressão

Após vários meses praticando esses exercícios de fortalecimento do tornozelo várias vezes por semana, você pode estar pronto para um desafio adicional. Para tornar esses exercícios mais difíceis, você pode realizá-los todos em uma perna. Isso fortalecerá ainda mais seus tornozelos.