Exercícios De Plyometrics Para O Boxing

Autor: | Ultima Atualização:

A boxeadora irlandesa Katie Taylor deslumbrou os especialistas em boxe nos Jogos Olímpicos de 2012.

O mundo do boxe começou a receber mulheres nos primeiros anos do século XXI. Boxe feminino tornou-se o tema do hit - sem trocadilhos - filme "Million Dollar Baby", e atraiu atenção generalizada nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Mesmo se você nunca pretende dar um soco em outra pessoa, os exercícios de boxe são uma ótima maneira de entrar em forma e perder peso. Exercícios pliométricos são uma grande parte dos exercícios de boxe, uma vez que eles constroem o tipo de força explosiva que um boxeador precisa mover com agilidade no ringue enquanto lança combinações de socos.

Plyometrics

Plyometrics foi dado seu nome pelo treinador Yuri Verkhoshansky cerca de 40 anos atrás. Atingido pela explosão de atletas russos nos Jogos Olímpicos, ele observou suas rotinas de treinamento, então conhecidas como "treinamento de choque", e começou a popularizar os exercícios russos nos Estados Unidos. Como o Fitness.com expõe, os exercícios pliométricos são exercícios de alta intensidade que usam a força e a elasticidade dos tecidos musculares para aumentar a velocidade e a força. Existem duas fases para um exercício pliométrico. Primeiro, você alonga e carrega os músculos nos quais está se concentrando, o que é semelhante ao alongamento de um elástico. Segundo, você realiza um movimento rápido e explosivo que contrai os músculos. Eventualmente, exercícios pliométricos aumentam seus músculos de contração rápida e permitem que você pule mais alto, corra mais rápido e dê mais socos.

Exercícios Básicos

O iSport Boxing chama o treinamento pliométrico de "uma peça essencial do quebra-cabeça de treinamento para boxeadores sérios". Recomenda dois exercícios básicos para o núcleo e parte superior do corpo. Uma flexão pliométrica começa como uma flexão regular, mas assim que você abaixa seu tórax no chão, você explode para cima, estendendo totalmente os braços e permitindo que suas mãos saiam do chão. Você também pode fazer uma forma mais fácil de flexões plyo com os joelhos no chão. Uma bola medicinal contra uma parede a cerca de 10 pés à sua frente - jogue a bola o mais forte que puder e repita várias vezes - é outro excelente exercício pliométrico na parte superior do corpo. Para a parte inferior do seu corpo, o agachamento é um exercício fundamental. Dobre as pernas e agache-se até sentir que está sentado numa cadeira e depois pule explosivamente para cima enquanto joga as mãos para o céu.

Treino de Circuito para Boxeadores

Exercícios de treino de circuito pliométrico para pugilistas simulam os movimentos de um luta real. Demora dois minutos, o tempo de uma rodada no boxe amador. Você faz cada exercício em alta intensidade por cerca de 15 segundos. O circuito inclui saltos verticais, flexões, lances de bola medicinal, socos com halteres, flexões abdominais e saltos laterais com uma corda de pular

Cardio Exercise

Você precisa de outros tipos de condicionamento para entrar em forma para o boxe. Exercícios de cardio são essenciais. MotleyHealth.com recomenda treinamento intervalado, que também espelha as demandas de rodadas de dois ou três minutos. O treino cardio pode consistir em uma corrida de aquecimento de cerca de 1 milha, além de alguns jogging, hopping e sprints curtos. Os intervalos podem ser de 600 metros com três repetições e 200 metros com três repetições, seguidos por um relaxamento de 800 metros.