Plies Leg Exercises

Autor: | Ultima Atualização:

Plies não são agachamentos. Não brinque.

A ex-dançarina de balé da cidade de Nova York, Suzanne Farrell, comentou certa vez: “Plié é a primeira coisa que você aprende e a última coisa que você domina.” Para os bailarinos, há tantos componentes para um bom plié: musicalidade, até afluência de ambas as pernas, coordenação, distribuição de peso e alinhamento do corpo. Mesmo que você não seja uma aspirante a primeira bailarina, vale a pena executar esse exercício ilusoriamente simples corretamente. Quando feito com boa forma, ajudamos a desenvolver as pernas longas e magras pelas quais os bailarinos são famosos.

Coloque os pés juntos e coloque as mãos nos quadris.

Engate os músculos da perna e pélvicos sentindo o interior coxas, coxas e nádegas puxando juntos. Ao mesmo tempo, envolva os músculos abdominais, puxando o umbigo para as costas. Alongar as costas, desde o cóccix até o topo da cabeça.

Flexione os joelhos devagar, certificando-se de que os joelhos se movam diretamente sobre os dedos dos pés e que os calcanhares permaneçam no chão. Você pode sentir um alongamento nas costas de suas panturrilhas quando você dobra os joelhos. Essa é uma sensação normal. Enquanto seus joelhos se dobram, suas nádegas tendem a se sobressair. Mantenha os músculos abdominais ocupados e as costas alongadas para evitar esse problema comum.

Estique os joelhos devagar, sentindo os músculos da perna e pélvicos voltando juntos.

Repita oito a 12 vezes.

Dicas

  • você se acostumou com a coordenação básica de um plié, você pode tentar o exercício da primeira e segunda posição. Para chegar à primeira posição, comece com os pés apontando para frente e as pernas retas. Sem dobrar as pernas, abra os dedos dos pés para os lados. Manter as pernas retas o impedirá de forçar o seu comparecimento, um problema comum quando se trabalha em posições que se desdobram.
  • Na segunda posição, os dedos dos pés apontam para os lados e há cerca de 12 polegadas entre os dois calcanhares. Quando você faz pliés na primeira ou segunda posição, você tem que usar seus músculos de participação, também conhecidos como os rotadores externos. Ao dobrar os joelhos, direcione-os para os lados do corpo de modo que fiquem alinhados com o segundo dedo do pé. Certifique-se de não deixar seus pés entrarem, pois isso pode torcer os joelhos.
  • Pressione o chão com os dedinhos para manter o peso distribuído adequadamente. Essas ações engajarão seus músculos de participação e ajudarão a tonificar os pequenos músculos localizados onde suas coxas encontram suas nádegas.