Remoção De Placa Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Abra bem a sua limpeza de dentes.

Se a boca do seu cão cheirar como se alguém tivesse morrido ali, algo está errado. A doença da gengiva da placa e do tártaro é provavelmente o culpado. Seu veterinário pode informar o que está causando o mau hálito e o que deve ser feito

Sobre a placa

A placa se forma como um filme fino na superfície de um dente a partir de partículas de alimentos que se misturam com bactérias. A placa também pode se formar sob a linha da gengiva. Se nada for feito para remover a placa, ela endurece e se transforma em tártaro ou cálculo. A placa pode endurecer em menos de 36 horas. Dentes superiores e inferiores de um cão são mais suscetíveis à placa. Todos os cães podem obter placas, mas poodles e cães pequenos são propensos a ter problemas de placa.

Por que remover

A placa perto da linha da gengiva pode causar erosão das gengivas, o que pode levar à perda do dente. Veterinários podem avaliar o quão mal as gengivas estão doentes. A limpeza e o dimensionamento dos dentes podem resolver os estágios iniciais da doença. Estágios posteriores implicam a remoção do dente doente e, às vezes, a cirurgia da gengiva. As bactérias do tártaro também podem entrar na corrente sanguínea, o que pode ser fatal

Limpeza Doméstica

A melhor maneira de remover a placa bacteriana dos dentes do seu cão é escovar os dentes com uma escova de dentes canina e creme dental animal. Em vez de ser hortelã ou cítrica aromatizado, creme dental animal é geralmente frango ou frutos do mar com sabor. Embora você possa usar uma escova de dentes humana na boca de um cão, se ela se encaixa bem na boca, você não deve usar creme dental humano por causa dos agentes de espuma que eles contêm. Cães não enxaguam e cospem; eles normalmente engolem creme dental, e os agentes de espuma não devem ser engolidos. Você pode manter a boca saudável de um cão escovando os dentes três vezes por semana.

Dicas de Limpeza

Você só precisa escovar a parte externa dos dentes. A saliva de um cão limpa suficientemente os dentes internos. Você pode usar uma escova de dedo em vez de uma escova de dentes para filhotes ou cães pequenos. Se você não conseguir que seu cão tolere uma escova de dentes ou escova de dedo, experimente uma almofada de desinfecção feita para limpar a placa bacteriana. Alguns tipos de mastigação dental podem reduzir a placa bacteriana. Isso varia de acordo com o cachorro. Mastigações dentárias não são tão boas quanto escovar os dentes, mas podem ser melhores do que não fazer nada. Eles têm uma superfície dura que pode limpar os dentes.

Limpeza profissional

Mesmo que você limpe os dentes do seu cão, você ainda precisa levá-lo ao veterinário uma vez por ano para uma limpeza profissional. Um veterinário tem ferramentas especiais para remover a placa bacteriana e o tártaro, e um veterinário pode remover a placa bacteriana e o tártaro abaixo da linha da gengiva. Levar o seu cão ao veterinário para uma limpeza dos dentes é semelhante ao que acontece quando você vai ao dentista por um. Seu cão, no entanto, é sedado pelo processo. Se o seu cão não está sedado, o veterinário não pode resolver quaisquer problemas de placa abaixo da linha da gengiva.