Nervo Comprimido Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Cães com costas longas são mais propensos a ter um nervo comprimido.

Enquanto um nervo comprimido é mais freqüentemente ligado a problemas de coluna e pescoço, seu cão pode ter um beliscão nervo em qualquer parte do seu corpo. Diagnosticar um nervo comprimido nem sempre é simples, então se seu animal de estimação gritar de dor, é hora de chamar seu veterinário.

Definição

A pressão sobre um nervo pelo osso ou pelos tecidos moles, como tendões, músculo ou cartilagem é a causa de um nervo comprimido. A pressão sobre um nervo interrompe a função normal do nervo e é provável que ele tenha sintomas de dor, fraqueza nos membros, dormência ou formigamento. Lesões por exercícios excessivamente energéticos são uma das causas da doença, mas também podem ser hereditárias. É mais provável que o seu cão tenha um nervo comprimido no pescoço e na parte superior da coluna, embora as articulações da perna e do quadril também possam ser afetadas.

Sintomas

Ele não será capaz de falar sobre a dormência ou formigamento, mas ele vai mostrar que ele está com dor e você será capaz de ver se ele tem fraqueza em seus membros. Um dos sinais que você deve observar é a rigidez de sua caminhada e a falta de mobilidade em geral. Ele também pode gritar quando você o toca ou tenta fazê-lo se mover. Isso também pode resultar em uma agressividade repentina em seu cão normalmente plácido, e você pode achar que ele rosna, ou tenta morder você, quando você se aproxima dele. Se seu cão apresentar algum desses sintomas, você deve levá-lo ao seu veterinário o mais rápido possível, pois quanto mais tempo a doença não for tratada, mais difícil será tratar.

Tratamento

Tratamentos tradicionais e alternativos são disponível para o seu animal de estimação com um nervo comprimido. Os tratamentos tradicionais incluem medicamentos anti-inflamatórios e esteróides, como a prednisona. Seu veterinário pode recomendar descanso de gaiola e alívio da dor para começar. Cage, ou engradado, descanso significa que seu cão está confinado a uma gaiola para qualquer coisa, de alguns dias a várias semanas e só é permitido sair do banheiro. Obviamente, esta não é uma situação ideal do ponto de vista do seu animal de estimação, mas o silêncio e o descanso são necessários para sua recuperação. Seu veterinário pode recorrer à cirurgia em casos extremos, mas somente depois que todas as outras opções não funcionarem. Veterinários holísticos também recomendam tratamentos de acupuntura e quiropraxia, e de acordo com a holística Kathleen Carson na Holistic Veterinary Information, ambos podem ser usados ​​em combinação com tratamentos ortodoxos

Prevenção

A prevenção é sempre melhor do que remediar, mas nem sempre fácil com um animal de estimação animado. Qualquer cão pode ter um nervo comprimido, mas alguns cães correm mais risco do que outros. Alguns cães, como o shih tzu e Lhasa apso, são criados para serem pequenos, e os genes envolvidos nessa criação os tornam mais suscetíveis a problemas nas costas e no pescoço. Além disso, as raças com costas compridas, como o basset hound, pequinês e dachshund, são propensas a nervos comprimidos, porque a cartilagem em sua coluna alongada é mais facilmente danificada. Você pode ajudar seu cão, impedindo-o de saltar sobre a mobília ou descer de uma altura. Além disso, mantê-lo em um peso saudável mantém a pressão nas articulações.