Exercícios De Pilates E Yoga Para Se Livrar De Um Corpo Em Forma De Maçã

Autor: | Ultima Atualização:

Yoga fortalece seu núcleo.

Morrendo para deixar o topo do muffin? Pilates e yoga ajudam a banir a gordura da barriga de várias maneiras. Você provavelmente já sabe que a atividade física queima calorias para perda de peso. O que você pode não saber é que, como esses exercícios ajudam a combater o estresse, eles podem ajudar a reduzir a gordura visceral que fica no fundo do estômago. Gordura visceral amplia sua cintura e contribui para diabetes, doenças cardiovasculares e outras doenças. Entretanto, não espere movimentos de Pilates ou de ioga para queimar gordura diretamente de sua cintura - não existe redução de pontos.

Movimentos de Yoga

Nenhum movimento de ioga atacará diretamente a gordura ao seu redor. No entanto, algumas poses tonificarão os músculos do estômago para uma aparência mais firme. Em vez de construir grandes músculos, o yoga se concentra na força, equilíbrio e flexibilidade. Na verdade, o yoga evita o excesso de tensão muscular no abdômen e em outros lugares, porque isso leva a uma redução na amplitude de movimento. As posturas de Yoga que envolvem o seu abdômen incluem Pose do Barco, Curva Posicionada para a Frente, Pose da Curva Ascendente e Pose do Abdômen Revolvido. Esses movimentos levam a um núcleo mais forte, mas relaxado.

Pilates

Pilates

Pilates pode trabalhar seus músculos do estômago ainda melhor do que crunches, de acordo com um estudo apresentado na Reunião Anual do American College of Sports Medicine em 2008. Pesquisadores observaram indivíduos realizando ambos os tipos de exercício, e concluíram que o Pilates engajava os músculos transverso abdominal e oblíquo interno de forma mais eficaz. Para obter esses benefícios, faça 10 repetições de cada uma das Pilates cem, trecho de perna dupla e acumular

Perda de peso geral

Você pode trabalhar até a morte com yoga e Pilates, mas ainda não raspar uma polegada de sua cintura. Isso ocorre porque a dieta é mais importante do que o exercício quando se trata de perda de gordura, e seu estômago não encolherá a menos que você perca toda a gordura. Para perder peso, a Clínica Mayo aconselha cortar calorias para 1.200 por dia. Evite os doces e frituras, optando por alimentos integrais crus, cozidos no vapor, cozidos ou assados. Mantenha as gorduras ao mínimo, e consiga-as de fontes vegetais

Preocupações com a saúde

Perder o pneu sobressalente pode fazer mais do que apenas melhorar sua figura - pode salvar sua vida. Ao contrário da gordura que preenche os quadris, grande parte da gordura do estômago é visceral. A gordura visceral, localizada atrás da parede abdominal, emite ácidos graxos no fígado e na corrente sanguínea, contribuindo para o colesterol elevado. A gordura visceral também libera mais proteína 4 de ligação ao retinol (RBP4) do que a gordura subcutânea que fica logo abaixo da pele. A RBP4 aumenta a resistência à insulina, incentivando o diabetes. Se sua cintura for maior que 35 polegadas, você está na zona de perigo.