Exercícios De Pilates Para Aliviar A Tensão No Pescoço E Na Mandíbula

Autor: | Ultima Atualização:

Previna a dor nas costas ao praticar alongamentos de Pilates.

O Pilates tem como objetivo aliviar a tensão muscular através do alongamento. Estresse e má postura contribuem para o acúmulo de tensão no pescoço e na área da mandíbula. Sentado na frente de um computador por longas horas é um dos principais culpados por trás da dor no pescoço, e o estresse encoraja você a apertar a mandíbula e triturar os dentes. Estes exercícios simples para liberar a tensão na área da mandíbula e do pescoço são feitos facilmente em casa

Alongamento do Pescoço

A tensão nos músculos do pescoço tende a descer para os ombros e daí para a parte superior das costas. Esse alongamento no pescoço relaxa os músculos. É um exercício que você pode fazer enquanto está sentado em sua mesa. Sente-se na beira de uma cadeira ou cama e coloque os pés no chão, separados por uma largura de quadril. Permita que seus braços fiquem soltos ao seu lado e esteja ciente de seus ombros; largue-os e sinta a tensão fluir deles. Agora coloque seu queixo em direção ao seu peito. Enquanto faz isso, imagine seu tronco - do peito aos músculos do estômago - derretendo como um cubo de gelo, e deixe a espinha cair para frente. Mantenha a posição para frente por 10 a 30 respirações lentas. Repita três vezes.

Alongamento alternativo do pescoço

Você pode combinar ou seguir o exercício anterior com este. Sente-se na beira de uma cadeira ou cama. Relaxe seus ombros, deixando a tensão fora deles. Deixe a orelha direita tão longe em direção ao ombro direito quanto achar confortável. O alongamento excessivo produz mais tensão, por isso é contraproducente. Mantenha a posição por 10 a 30 respirações lentas. Repita no seu lado esquerdo. Repita toda a sequência até três vezes.

Rolo de pescoço de cisne

Este exercício não é adequado para o escritório, a menos que seu escritório esteja em casa, porque você precisará deitar-se para ele. Deite-se de barriga para baixo e coloque as mãos - palmas das mãos no chão - ao lado dos ombros. Mantenha seus braços e cotovelos apertados em seu corpo. Deslize seu queixo para a frente um pouco; não descanse a testa no chão e dobre o queixo. Inspire e, gradualmente, levante a cabeça, o pescoço, os ombros e a parte superior das costas usando as mãos e os braços para apoiá-lo. Isso é semelhante à postura Cobra do Yoga. Estique o queixo e o peito para frente e estique o queixo para a esquerda. Enrole o queixo no centro do peito e estique o queixo para a direita. Volte ao centro e abaixe seu corpo para a posição inicial. Repita até três vezes. Se você não conhece a técnica de respiração do Pilates, use a respiração lenta, mas nunca prenda a respiração.

Exercícios que liberam a tensão na mandíbula também ajudam seu pescoço - uma razão para um bom bocejo faz você se sentir Melhor. Você pode fazer este exercício de pé ou sentado. Faça um punho com uma mão e envolva sua outra mão em volta dela. Descanse seu queixo em suas mãos. Abra a boca até os dentes estarem separados por uma largura de dedos. Mantenha o maxilar superior imóvel e empurre a mandíbula para o punho. Isso cria resistência. Mantenha a posição para uma contagem de 10. Agora repita o exercício, mas abra a boca com duas larguras dos dedos. Empurre o maxilar inferior para o punho, contando 10. Repita o exercício novamente, agora com a boca bem aberta. Espera por uma contagem de 10.