Farmacêutico Vs. Optometrista

Autor: | Ultima Atualização:

Os optometristas usam várias máquinas para testar sua visão.

Geralmente espera-se que as carreiras em saúde cresçam entre 2010 e 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics, e as profissões de farmacêuticos e farmacêuticos. optometristas não são exceção. Espera-se que o emprego de farmacêuticos cresça 25%, enquanto a necessidade de optometristas deverá crescer 33% - ambos muito mais rápido do que a média dos EUA para todos os empregos. O envelhecimento da população, a reforma dos cuidados de saúde e as doenças crónicas, para não mencionar o enorme grupo dos baby boomers, deverão aumentar a procura de medicamentos e cuidados oftalmológicos.

Sobre os Optometristas

Tanto os farmacêuticos como os optometristas são chamados de “médicos”. mas eles conseguem esses títulos de maneiras diferentes. Um optometrista não é realmente um médico, ou MD, ela é um médico de optometria. Após a faculdade, ela passa quatro anos na escola de optometria e também pode completar uma residência clínica para treinamento mais avançado. Mas espere - ela ainda não terminou. Ela deve completar o Conselho Nacional em Optometria, e em alguns estados, ela também pode precisar passar por um exame do estado. Uma vez que ela passou por todos esses obstáculos, ela pode solicitar uma licença estadual.

Sobre os farmacêuticos

Um farmacêutico é um médico de farmácia ou farmacêutico. D. Dependendo do programa, um Pharm. D. candidato pode precisar de um diploma de bacharel, mas alguns programas só têm pré-requisitos que levam dois ou três anos para ser concluído. Os candidatos também devem passar por um teste especial chamado Teste de Admissão à Faculdade de Farmácia. Depois de mais três ou quatro anos de escola de farmácia, o farmacêutico deve realizar exames de licenciamento nacionais e estaduais para obter uma licença. Um farmacêutico que tem como objetivo praticar um farmacêutico clínico ou fazer pesquisas deve completar um programa de residência que dure um ou dois anos.

Deveres

Farmacêuticos e optometristas têm deveres muito diferentes. Um farmacêutico preenche as prescrições, certifica-se de que os pacientes estão tomando a quantidade certa de medicamento, verifica as interações com outros medicamentos e educa os pacientes sobre os efeitos colaterais ou outros problemas relacionados à medicação. Um optometrista passa o dia no diagnóstico, tratamento ou tratamento de problemas oculares. Os optometristas são as pessoas que usam essas máquinas estranhas para ver se você precisa de óculos e então prescrever lentes ou lentes de contato para melhorar sua visão.

Configurações de trabalho e salários

Farmacêuticos e optometristas podem trabalhar em hospitais, clínicas ou ambulatórios centros de atendimento. Você também pode encontrá-los em shoppings - nada como pegar sua medicação alergia, verificando seus olhos e encontrar um vestido preto bonitinho em uma única viagem. Às vezes, eles trabalham à noite ou aos finais de semana para atender às necessidades dos pacientes. Qualquer um pode ser proprietário de uma pequena empresa, bem como profissional de saúde. Apesar das diferenças em suas profissões, farmacêuticos e optometristas têm renda semelhante. Os optometristas ganharam um salário médio anual de US $ 107.720 em 2011, e os farmacêuticos ganharam US $ 112.160, de acordo com o BLS.