Qualidades Pessoais Necessárias Para Ser Um Advogado

Autor: | Ultima Atualização:

Os advogados precisam ter uma vantagem competitiva.

Além dos sete anos de escola que você precisa colocar antes de se tornar um advogado, você tem para se destacar em uma variedade de habilidades e possuir várias qualidades pessoais para ter sucesso como advogado. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, há mais advogados saindo da escola nos dias de hoje do que as vagas disponíveis. Espera-se que o campo cresça cerca de 10% até 2020, portanto, se você não tiver essas qualidades pessoais que lhe darão vantagem, talvez seja necessário ajustar suas credenciais.

Competitividade

Como atletas qualificados , os advogados precisam ter paixão por vencer. Quase sempre há uma parte contrária com a qual você estará lidando, seja o estado em que você representa um suposto criminoso, um cônjuge em um processo de divórcio ou os reguladores indo atrás de seu cliente por não conformidade. Os vencedores normalmente são agressivos e sem medo de lidar com questões e barreiras difíceis. Você deve estar disposto a dar aos seus clientes a melhor representação possível e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer.

Pensamento Lógico

Advogados eficazes geralmente não são pessoas emotivas. Você tem que ser capaz de separar seus sentimentos de seus processos de pensamento, um traço que geralmente é inerente à sua personalidade. Você tem que ter a capacidade de pensar um problema até a sua conclusão para construir um caso e então apresentar essa lógica de maneira prática e lógica a um juiz ou júri. Você tem que ser capaz de pensar rapidamente em seus pés em muitas circunstâncias, muitas vezes sem tempo para consultar seus associados. Você deve gozar de um bom argumento e não fazer comentários opostos pessoalmente, porque o trabalho não é sobre você - é sobre seu cliente

Autocontrole

Ao contrário de alguns dos advogados que você vê na TV que se envolvem em discursos emocionais e emocionais explosões, um advogado bem sucedido é autocontrolado. Mesmo se você está nervoso sobre o seu caso ou a sua confiança está diminuindo, você tem que controlar esses pensamentos negativos e apresentar um argumento claro e forte na frente dos júris. Quando você é o tipo de pessoa que controla suas emoções, você tende a pensar antes de falar, uma característica vital que você vai precisar ao suportar a pressão da sala do tribunal.

Adaptabilidade

Conforme você está se movendo pela sua sala. pesquisa, tendo depoimentos e entrevistando clientes, seu caso pode tomar um rumo inesperado. Esse é um cenário que você vê frequentemente em um programa de TV que realmente acontece na vida real. Portanto, mesmo que você permaneça legal e seja bem-sucedido, você precisa ser capaz de mudar de tática ou mudar de rumo, pois seu objetivo final permanece o mesmo - conquistar seu cliente. Você também tem que lidar com mudanças constantes e interrupções em seus dias no escritório, onde qualquer novo desenvolvimento pode lançar sua programação cuidadosamente planejada pela janela. Adaptar você deve - ou você não vai muito longe como um advogado antes de se esgotar.